sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PROGRAMA ‘MAIS ASFALTO’ É LANÇADO NO COROADINHO

Ações do programa "Mais Asfalto" chegam a mais uma importante região da capital. Desta vez, as frentes de trabalho do maior programa de requalificação asfáltica realizado por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e governo do Estado chegaram ao Coroadinho. O prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanharam o início dos serviços no bairro, que começaram pela Avenida Principal e vão se estender a mais de sete quilômetros de malha viária da região. O ato de lançamento do programa no Coroadinho aconteceu na Rua da Mangueira, com a presença de populares, políticos e lideranças comunitárias locais.

O prefeito Edivaldo destacou que, como gestor, se sentia imensamente feliz de poder contemplar o Coroadinho com tão importante projeto de infraestrutura urbana, sabendo que este é um dos bairros da capital que mais demandava ações na área. “No Coroadinho há muito tempo a população almeja por melhorias na sua infraestrutura urbana. O bairro está com grande parte de suas ruas em estado crítico de deterioração, por isso vamos entrar fortemente aqui, para desenvolvermos um amplo trabalho de recuperação que o bairro precisa e a população merece”, disse o prefeito Edivaldo.

No Coroadinho, o programa 'Mais Asfalto' vai contemplar sete quilômetros de malha viária na região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões, para requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas da capital maranhense. O projeto contempla ainda a correção de problemas fissuras e deformações existentes nessas vias, além de obras de drenagem superficial com a construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, fez um balanço positivo da execução do programa 'Mais Asfalto' em São Luís, este ano, e destacou a parceria firmada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, que visa levar aos bairros da capital melhorias na sua infraestrutura urbana e em outras áreas igualmente importantes, para promover uma melhor de vida à população. Segundo ele, dos 120 km previstos pelo 'Mais Asfalto', já foram executados cerca de 70% do total, o que representa aproximadamente 80 quilômetros de vias já pavimentadas por meio do programa.

"Nossa meta é intensificar a ação para que, até o final deste ano, tenhamos executado quase a totalidade dos serviços previstos e iniciemos, em 2016, uma segunda etapa de ações na área. A parceria torna possível a realização de ações importantes como esta. Comprovamos que, mesmo numa época em que se fala tanto em crise, quando existe a união de esforços em torno de um objetivo comum é possível, sim, fazer grandes benfeitorias na cidade", disse Clayton Noleto, no ato de lançamento do 'Mais Asfalto’ no Coroadinho.

INTERVENÇÕES

O açougueiro Magno Penha, que trabalha em um frigorífico na Rua da Mangueira, uma das vias contempladas pelo programa, disse que as intervenções vão contribuir muito para melhorar o passeio público. "Recebemos com muita alegria a notícia do início das obras de pavimentação aqui no nosso bairro, onde quase todas as ruas estão danificadas e necessitando mesmo desse serviço", analisou ele.

A dona de casa Claudia Maria Pinheiro, de 47 anos, moradora do Coroadinho há mais 20 anos, acompanhou o ato de lançamento das obras do 'Mais Asfalto' em seu bairro, para ter certeza de que os serviços de pavimentação tinham realmente chegado à sua área. "Por longos anos esperamos que esses serviços fossem realizados. Enfim, vejo que agora nossas ruas vão ter o benefício que estão precisando", disse.

MAIS ASFALTO

As ações do "Mais Asfalto" vão requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital maranhense, totalizando 17 bairros, entre estes a Cidade Operária, a Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Nova República, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, Vila Palmeira, Vila Luizão, entre outros. As ações do 'Mais Asfalto' são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

"Além de promover melhorias na infraestrutura local e na mobilidade urbana da cidade, as ações realizadas promovem avanços em outras áreas também, como na saúde, na economia local porque ativa o comércio, entre outros setores, por exemplo", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário