Mais um ano chega a seu final e os desportista do Coroadinho, principalmente os ligados ao futebol não terão o estádio Jairzão reformado.
Promessas para a reforma da principal praça de esportes do bairro não faltaram em 2015, chegou-se ao ponto de ser realizada uma cerimonia para o anuncio do inicio dos serviços. No dia 28 de julho, um verdadeiro circo foi montado, não se sabe quem eram os palhaços e a plateia, o certo é que uma trupe de políticos e assessores estiveram no estádio Jairzão, ocasião em que foi afixada a placa de identificação da obra que previa a execução do serviço no período entre julho e outubro de 2015, também patrocinaram um torneio que celebrava o fim de uma era para o futebol amador do bairro e o inicio de uma outra bem mais promissora, mero engano.
O que era ruim para os praticantes do futebol, ficou ainda pior, pois a unica ação executada foi a raspagem de uma parte do campo, o que impossibilitou que se continuasse a jogar bola no local, nem mesmo o entulho chegou a ser retirado.
A justificativa para a paralisação do serviço, é que a empresa ganhadora da licitação para reforma do estádio se recusou a continuar o serviço, pois os valores destinados para o serviço no valor R$ 174.158,41, que foi empenhado junto ao Ministério do Esporte, Prefeitura de São Luis e Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, não seria suficiente nem mesmo para a preparação do terreno e plantio da grama.
Depois de algumas reuniões entre representante do futebol do bairro e prefeitura de São Luís, foi firmado um compromisso por parte da gestão municipal em disponibilizar algo em torno de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), valor que permitirá que o gramado seja colocado, porém, a data para o repasse dos valores não foi ainda definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário