quarta-feira, 9 de março de 2016

PREFEITO EDIVALDO HOLANDA INAUGURA OBRAS NO COROADINHO


O prefeito Edivaldo Holanda acompanhados de políticos e assessores esteve no Coroadinho na noite da última segunda-feira (7), para reinaugurar a Praça Nossa Senhora do Carmo e enregar um trecho de 2 km de obras concluídas do Canal do Rio das Bicas.


A reforma da Praça Nossa Senhora do Carmo, que está localizada na entrada do bairro às margens da Avenida dos Africanos, e o canal do Rio das Bicas, são parte das obras do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga. De responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), e com financiamento de aproximadamente R$ 35 milhões pelo Banco Mundial (Bird), foram iniciadas na gestão do prefeito João Castelo em julho de 2011 com fim previsto para o início de 2013. 

Durante o seu discurso, o prefeito Edivaldo Holanda, destacou a importância das obras para a comunidade do Coroadinho, principalmente para aqueles que sofriam constantemente com alagamentos durante o período das chuvas, "Trata-se de um novo espaço para a prática de esporte, de convívio social para a comunidade se reunir, conversar, relaxar. Também estamos entregando uma parte do canal do Rio das Bicas, uma intervenção de saneamento que permitirá acabar com as inundações", disse o prefeito.

A Praça Nossa Senhora do Carmo é uma das cinco praças que compõem o Parque do Rio das Bicas, com um total de 2.133 metros possui uma quadra poliesportiva para a realização de jogos de futebol, vôlei e basquete, com toda estrutura de proteção feita por alambrado de metal; sendo a primeira praça na cidade que conta com um sistema de energia solar, além de um quiosque que será cedido a comerciantes informais que já atuavam na área.

Alguns problemas na quadra foram detectados pelos frequentadores, entre estes problemas foi destacado a falta de luminosidade necessária para a pratica de jogos, "os refletores foram retirados e colocados somente poste com a iluminação pública, iluminação essa que não é adequada", disse um o jovem Luis Carlos.

Além da quadra poliesportiva, a praça recebeu bancos, iluminação, mesa de jogos, estacionamento. No trecho do canal do Rio das Bicas, foram construídos 2 km de galerias de concreto e implantação de microdrenagem.



















 



Nenhum comentário:

Postar um comentário