Nos último final de semana, nos dias 1 e 2 aconteceu na área Pólo Coroadinho a 12ª edição do Coroado de Natal, coordenado pela Rede Coroado de Natal, que reúne diversas instituições da área. Esse ano o tema trabalhado foi Direito dos Idosos, respeito e dignidade.
Segundo a organização do evento, a escolha do tema é devido a necessidade de debater as questões da população idosa que vem crescendo. "A expectativa de vida está mais longa e chegando nesta fase, as pessoas precisam muito mais de cuidados e atenção. Com este tema queremos levar à reflexão e sensibilizar sociedade e entes públicos e privados para a importância do respeito à pessoa idosa", disse Ana Maria Frazão, membro da equipe de organização.
O Coroado de Natal é a reunião de diversas ações sociais e serviços essenciais voltados a atender a população da área, contribuindo com a inclusão sociocultural no Polo Coroadinho, valorizando os bens culturais da região e debatendo políticas públicas nas áreas da educação, saúde, urbanização, esporte, segurança pública, saneamento básico e limpeza pública.
O evento de abertura com o Auto de Natal ocorreu neste sábado na Praça Nossa Senhora do Carmo, próximo à Escoa paroquial frei Alberto. No domingo, houve uma ação social com torneios esportivos, recreação infantil, exposição de artesanato, pintura, fotográfica, palestras e oficinas educativas; serviços de beleza, oficinas de alimentação, biblioteca móvel; consultas oftalmológicas, aplicação de flúor, exames de saúde, desfile de bandas marciais e fanfarras.
O Coroado de Natal contou com a colaboração de parceiros, entre eles a Prefeitura de São Luís, representada pela as secretarias de Educação (Semed), da Criança e Assistência Social (Semcas), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Segurança com Cidadania (Semusc-Defesa Civil),e Cultura (Secult), o Rotary Club, SESC, entre outros, mas, o protagonismo no projeto é a própria comunidade e suas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário