A devoção por Nossa Senhora da Conceição arrastou uma multidão de fiéis pelas ruas do Coroadinho em São Luis na tarde do último sábado (8), durante a procissão de encerramento do festejo da padroeira. A caminhada, que iniciou às 17h30 min na igreja de Santa Terezinha no bairro do Filipinho, foi finalizada na igreja matriz na Vila Conceição, onde aconteceu a missa campal celebrada pelo padre Robério de Lima e concelebrada pelo diácono Sebastião Lobato e pelo pe. Cláudio Roberto, pároco do Santuário de São Jose de Ribamar.
Em sua homilia, pe. Cláudio Roberto, destacou o modelo de santidade de Maria para os cristãos e de modo especial para as famílias. “O cristão é chamado a escolher sempre a via da santidade em cada uma de suas opções, se inspirando no modelo de Maria, a Imaculada Conceição”, disse.
Destacou ainda sua obediência e coragem de dizer sim ao chamado de Deus à uma missão para ela desconhecida, enfocando ainda, seu sim, sem duvidar em nenhum momento do chamado de Deus.
O percurso de aproximadamente 3 km foi realizado sob um clima de oração, com cânticos e meditação, muitos fieis aproveitaram a caminhada para pedir graças a Nossa senhora da conceição e outros para pagar promessas por uma benção alcançada.
Um momento forte da celebração foi a coração de Nossa Senhora, quando foi relembrado através de símbolos as reflexões feitas durante o novenário. Uma família da comunidade foi responsável pela coroação, momento em que todos se emocionaram e demonstraram sua forte veneração a mãe de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário