Até parece noticia repetida, mas infelizmente, para os moradores da área Coroadinho é a mais dolorosa verdade. No inicio da tarde dessa sexta-feira (07), ocorreu o quarto assassinato somente nesta semana.
O crime aconteceu no Alto São Sebastião. A vitima inicialmente identificada apenas como "índio" foi morta com disparos de arma de fogo; na segunda-feira outra morte já havia ocorrido na localidade.
Na noite de ontem (06), o sexagenário, João Batista Escórcio, "seu Batista", 71 anos, foi morto na Rua do Muro quando jogava dominó com um grupo de amigos. Homens desconhecidos chegaram atirando, o idoso foi atingido, ele ainda foi encaminhado ao hospital mas não resistiu.
Durante a manhã de hoje em entrevista a uma rádio da capital, o subcomandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, informou que o assassinato do "seu Batista", motivou uma ação do sistema de segurança do Estado, sendo enviado ao bairro equipes da ROTAM, Choque, COSAR, além do Grupo de Operações Especiais (GOE) para fazerem um trabalho de repressão as ações criminosas, que segundo ele são realizadas por membros de grupos criminosos. Ressaltando que grande parte dos integrantes dos grupos são condenados que estão na rua por ordem da justiça, fazendo uso de tornozeleira eletrônica.
O clima no Coroadinho é de muita tensão entre os moradores, pois, é notório o conflito existente entre grupos atuantes na área, fazendo em alguns casos vítima alheias as disputas, como foi o caso do "seu Batista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário