A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira (21,) no bairro Vila Luizão, em São Luís, um grupo criminoso composto por cinco pessoas, quatro homens e uma mulher. Quatro deles são moradores do Coroadinho, o outro homem morador da Vila Luizão era o responsável por fazer o levantamento da rotina da vítima.
O grupo foi enquadrado pelos crimes de tentativa de roubo, tentativa de sequestro, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Entre os presos está um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), um dos moradores do Coroadinho. Segundo o delegado Ney Anderson, da Seccional Norte, o soldado era o proprietário do veículo utilizado pelo grupo e também o responsável por dirigir o carro durante as ações criminosas. O delegado informou que o bando já havia realizado outros assaltos a residências em São Luís e, por isso, estava sendo monitorado.
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o grupo vinha sendo monitorado e foi interceptado momentos antes de executar o plano para roubar e sequestrar um comerciante local. Entre os materiais apreendidos estavam uma arma de fogo municiada, balaclavas, cordas, balança de precisão e drogas, além de um veículo e cinco aparelhos celulares.
Ainda segundo as investigações, o objetivo dos criminosos era exigir um resgate superior a R$ 100 mil. Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime e revelaram detalhes do plano.
Todos já os presos já tinham passagens pela polícia, com exceção do soldado da FAB.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados a uma unidade prisional da capital, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário