A Semana Santa é um dos momentos mais fortes da liturgia da Igreja católica, tempo em que é rememorada a Paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
A celebração da semana Santa se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.
Na sexta-feira Santa data em que a Igreja recorda a morte de Jesus, foi realizado pela comunidade Nossa senhora do Carmo nas ruas do Coroadinho a Via Sacra que é composta por 15 estações levam os fiéis a meditarem a paixão, morte e ressurreição de Cristo. A Via Sacra significa percorrer com Jesus o caminho que o leva ao Calvário.
Na ocasião a Igreja também refletiu sobre as problemáticas e o papel dos jovens na Igreja e na sociedade através do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, "Fraternidade e Juventude".
Hoje, domingo de páscoa a igreja celebra o dia da esperança universal, o dia em que em torno do ressuscitado, se unem e se associam todos os sofrimentos humanos, as desilusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.
A Ressurreição de Cristo afirma ao homem que ele não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário