Diante
da polêmica sobre as estampas usadas nas camisetas produzidas para a Copa do
Mundo, a Adidas afirmou que não vai mais comercializar esta linha de
produtos. A empresa, ciente das críticas que recebeu por causa das imagens
que colocam a mulher brasileira como um símbolo sexual, emitiu um comunicado
oficial nesta terça-feira.
“A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos”, disse a nota. |
Entre as
camisas lançadas pela Adidas, um produto estampava a frase “I love Brazil” (Eu
amo o Brasil), mas o coração, que simboliza o verbo amar, remete também a uma
bunda. Já em outra produção, a empresa colocava uma mulher de biquíni segurando
uma bola, além dos dizeres: “Lookin´ to score in Brazil” (Buscando marcar gols
no Brasil), que pode também ser compreendido como 'pegar' mulheres no Brasil.
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a empresa parceira da Fifa causou um certo desconforto nos representantes do Governo Federal, que tentam acabar com essa imagem da mulher brasileira no exterior. Os organizadores do evento de junho até mostraram muita preocupação com possíveis casos de prostituição e turismo sexual ao longo da competição que trará muitos estrangeiros ao país.
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