quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

EMOÇÃO MARCA A MISSA DE SÉTIMO DIA DE "SEU RIBA"

Na Semana que passou  momentos de tristeza marcaram a igreja católica no Coroadinho, mas especificamente, a comunidade Nossa Senhora do Carmo. Ocorreu o falecimento de José de Ribamar Gomes, carinhosamente chamado de “ Seu Riba, Tio Riba”  e de Livramento Santos Cardoso, que estava há um mês internada e lutava contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC); ela morreu na madrugada do domingo (16).

Ontem (18), centenas de  pessoas  entre  parente e amigos participaram  na igreja de Nossa Senhora do Carmo  da Missa de Sétimo Dia de “ Seu Riba, ele sofreu um AVC na última terça-feira (11), vindo a falecer no dia seguinte. Ele tinha 60 anos e era viúvo; coincidentemente, ontem fez 10 meses que sua esposa Rosimar faleceu.

* 16/01/1954     † 12/02/2014

A emoção marcou toda a celebração que foi realizada por padre Sérgio, pároco local. Durante a homília, padre Sérgio reforçou a mensagem de que estamos nesta vida apenas de passagem e que devemos cumprir nossa missão, fez questão de afirmar que seu Riba assumiu o chamado feito por Deus para auxilia-lo na construção de sua obra “a saudade é grande, a dor maior ainda, somente o tempo poderá diminuir estes sentimentos, mas o que nos deixa felizes é sabermos que seu Riba colaborou para o crescimento da igreja de Deus”.

Alegre, espontânea e cativante, Seu Riba iniciou sua missão na igreja católica através da pastoral familiar, vindo posteriormente a assumir também a pastoral do batismo. Tinha uma forte ligação com os jovens da comunidade, por isso era carinhosamente chamado de “Tio Riba”; ele por várias vezes passou pela Coordenação Geral da comunidade assumindo várias funções, atualmente era o vice coordenador, sendo eleito no último dia 5 de janeiro.

Após o encerramento da missa, grupos da comunidade prestaram homenagem a seu Riba, reconhecendo sua importância, sua dedicação e sua humildade no serviço de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário