Neste sábado (26), pela primeira vez um filme produzido no Maranhão será exibido na TV aberta para todo o país, o escolhido para colocar a sétima arte maranhense na tela dos brasileiro, foi "Muleque té doido 2". O longa de humor será exibido na TV Globo, após o programa Altas Horas.
"Muleque té Doido - A lenda de Dom Sebastião" é a continuação do primeiro filme, lançado em 2014. O longa que explora lendas maranhenses com muito humor, alcançando grande sucesso de bilheteria tanto no estado quanto a nível nacional, ficando entre os 20 filmes mais assistidos no país durante a semana de estreia.
A história mostra as aventuras do “Quarteto Aloprado”, formado por Erlanes (Duarte), Guida (Júnior André), Nikima (Nikima Krakelê) e Sorriso (Marcos Santos). Os protagonistas correm contra o tempo para salvar a ilha de São Luís da destruição, pois caso Dom Sebastião seja libertado do encantamento que o transformou num grande touro negro, com uma estrela dourada na testa, a capital mergulhará nas profundezas do oceano para sempre.
O bairro do Coroadinho tem uma ligação com o filme "Muleque té doido", em uma das cena, enquanto os quatro amigos estão completamente chapados, surge mais um personagem da cultura popular maranhense: o Pai Francisco. Em sua aparição, ele acorda Erlanes para lhe lembrar que se ele não decifrar o mapa a ilha de São Luís será destruída. Ele informa, também, que uma das pistas mais importantes está em um desses bairros: Coroadinho, Vila Embratel, Barreto ou Liberdade, bairros da periferia da cidade.
Outra curiosidade, quatro atores que estão no elenco do filme são moradores do bairro: Miriam, Vitória Gabardine, George Gabardine (pai Francisco) e Márcio Amaral que interpreta o vilão, Mestre Adila.
Marcio Amaral - interpreta o vilão, Mestre Adila Foto: arquivo pessoal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário