A reforma da Unidade Mista do Coroadinho, que iniciou no dia 18 de janeiro de 2024, já ultrapassou um ano e meio e ainda não foi concluída. O prazo de entrega foi adiado pelo menos duas vezes, sendo a data mais recente 18 de julho de 2025, que também não foi cumprida.
A reforma, que ainda não foi finalizada, visa modernizar as instalações e ampliar a capacidade da unidade, transformando-a em um centro de referência com 32 leitos. Enquanto isso, a população do Coroadinho continua a enfrentar dificuldades no acesso aos serviços de saúde, com a incerteza sobre a data de reabertura da unidade.
Apesar do otimismo expresso por autoridades e da promessa de melhorias significativas, a realidade é que a reforma se arrasta, causando transtornos e privando a população de um equipamento essencial.
A equipe do Portal Difusora News solicitou uma nota à prefeitura referente a situação, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a reforma da UBS está em fase final, com entrega prevista para este semestre. A Semus disse ainda, que mesmo durante o período de obras, a unidade seguiu em pleno funcionamento.
Fonte: Difusora News

Nenhum comentário:
Postar um comentário