Robert já é passado no Sampaio Corrêa. Através de uma nota divulgada no site oficial da equipe foi feito o anuncio "Robert não é mais jogador do Sampaio Corrêa. Uma alta proposta do Vitória tirou o atacante do elenco Tricolor. O jogador assinou sua rescisão contratual no início da tarde desta quinta-feira (18) e deve embarcar rumo a Salvador nas próximas horas".
Atual artilheiro da Série B com seis gols, ao lado de Kayke, do ABC, o atacante aceitou a proposta do Vitória e assinou sua rescisão contratual. Robert deixa o Sampaio Corrêa com o time dentro do G-4, na quarta colocação, com 14 pontos.
Além do fator financeiro, pesou para Robert defender o seu clube de coração, além de poder ficar perto da sua família. O presidente Sergio Frota lamentou, mas chamou a atenção pelo lado financeiro, que, mesmo com o Sampaio no G4, o clube acumula dois meses de salários atrasados, mas garantiu que já está no mercado em busca de outro atacante para substitui-lo", completa a nota.
Robert deixa o Sampaio e vai para a equipe do Vitória |
A transferência ocorre antes do sétimo jogo de Robert na Série B, que aconteceria nesta sexta-feira, diante do Bahia, pela oitava rodada da competição nacional. Caso ele entrasse em campo, não poderia mais acertar com outro time da Segundona.
O atacante de 34 anos é o artilheiro do Brasil em 2015 com 21 gols. Antes de chegar ao Sampaio Corrêa, Robert acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, entre eles Fortaleza, Palmeiras, Cruzeiro e até o rival Bahia, no ano de 2011. Também defendeu diversos clubes fora do país, como Necaxa, Atlas e Monterrey, do México, PSV, da Holanda, e Betis, da Espanha.
Bahia e Sampaio Corrêa vivem fases semelhantes na Série B. O Tricolor maranhense soma 14 pontos, assim como o seu adversário baiana, mas está na frente pelo saldo de gols (6 a 4).
Apesar de não contar com Robert, o Sampaio conta com um fator importante para superar o Bahia, o estádio Castelão, local que ainda não perdeu na Série B. O Bahia também se mostra um visitante indigesto, já que perdeu apenas uma partida, esta contra o Bragantino.
Além do artilheiro Robert, o técnico Léo Condé pode ter mais dois desfalques para enfrentar o Bahia nesta sexta-feira.
O zagueiro Luiz Otávio sofreu uma pancada na coxa esquerda e foi poupado do último coletivo. Além dele, o meia Nadson sentiu dores musculares e também se tornou dúvida. Caso os dois não tenham condições, Mimica e Waldir serão escalados.
Com Diones e Moisés suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, Dê e Arlindo Maracanã estão confirmados na equipe titular da Bolívia Querida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário