A onda de violência que toma conta das ruas do Coroadinho nesses últimos dias vem deixando a população apreensiva. Na noite do domingo (24), o jovem Luis Fernando, morreu depois de ser atingidos a tiros por um grupo de homens armados que chegaram na residencia em que ele estava e o alvejaram, supostamente por que ele não soube dar informações sobre o paradeiro de uma outra pessoas que era procurada pelo grupo, na ação outro jovem também foi atingidos a tiros e se encontra em uma casa de saúde.
Na noite de ontem (25), em pontos diferentes do bairro se repetiram cenas de violência, que segundo a policia teriam sido provocados por membros de facções rivais. Durante as ações criminosas houve tiroteio e muito panico, no Alto São Francisco houve a tentativa de invasão em residências.Na Rua da Mangueira, um grupo de bandidos tentou invadir um estabelecimento comercial quando a proprietária estava fechando o estabelecimento, como não lograram exito dispararam tiros em sua direção, mas não houve feridos, em represália destruíram parcialmente uma motocicleta da vítima.
No Alto São Sebastião, um homem de apelido "Mano", quando chega em casa do trabalho, foi atingido a tiros, próximo ao ponto final dos ônibus, o mesmo foi socorrido e encaminhado ao hospital Socorrão I, ainda continua hospitalizado.
Já, na Rua Boa Esperança, por volta das 20:00h, um morador do bairro foi abordado por um grupo armado e teve seu veiculo tomado de assalto. Segundo ele, seriam mais de dez indivíduos armados, ele desaba e cobra uma maior atuação da policia "A polícia militar se negou a enfrentar os marginais, só vieram depois que os marginais foram embora. A PM só serve para esculachar morador", desabafou. O carro foi encontrado abandonado próximo ao local do assalto, na Rua da Juçara.
Durante o dia de hoje, mais um tiroteio foi registrado, por volta do meio dia, elementos voltaram a causar panico a moradores da Rua Presidente Geysel, não há relatos de pessoas feridas na ação.
Sabemos que a onda de violência, infelizmente não é uma realidade apenas do Coroadinho, e nem podemos atribuir seu crescimento, exclusivamente a ausência da força policial nas ruas, mas também sabemos que o poder do Estador representado pela força policial se faz necessária.
No mês de setembro de 2014, foi inaugurada no polo Coroadinho a Unidade de Segurança Comunitária – USC, localizada no bairro Bom Jesus. Esse projeto garantiria uma maior presença do aparato policial nas rua da comunidade. Além de garantir equipamentos para uma melhor execução dos trabalhos, e pessoal capacitado, a USC teria, 10 câmeras de videomonitoramento cobrindo toda a região durante 24 horas por dia e 90 policiais para atuar apenas na área do Coroadinho.
Hoje, o que se vê nas rua do Coroadinho é apenas uma velha viatura e alguns policias circulando em motos, o que é insuficiente para atender a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário