Definitivamente, tudo indica que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, não quer dividir os holofotes durante as aparições que tem feito no Coroadinho para vistoria dos serviços do Programa Mais Asfalto. Somente na última semana o prefeito esteve por duas vezes no bairro.
No último dia (29), esteve no bairro acompanhado apenas do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo. Por mais de duas horas, o prefeito Edivaldo, percorreu diversas ruas do Coroadinho contempladas na primeira fase das obras de urbanização.
De acordos com o que foi anunciado, os recursos investidos no bairro em asfaltamento e pavimentação com bloquete soma R$ 33 milhões. Serão 126 mil metros quadrados pavimentados somente com bloquete. No total, serão melhoradas as condições de mobilidade em 280 ruas do polo do Coroadinho, incluindo bairros como Bom Jesus, Vila Natal, Vila Primavera, Vila dos Frades, Vila Conceição, Nice Lobão, Vila São João, Vila dos Nobres, entre outros.
A outra aparição do prefeito no Coroadinho aconteceu na quarta-feira (3), ocasião em que foi feita a distribuição de alimentos através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), para cerca de 1.000 famílias, e mais uma vez ele estava sozinho, e voltou a visitar as obras do programa mais asfalto, dessa vez a área visitada foi a região do Bom Jesus.
O certo é que deve ter gente no Coroadinho enciumado com essa atitude "egoísta" do prefeito. Durante muito tempo o asfaltamento das ruas do Coroadinho serviu de discurso político para vereadores ligados ao bairro, com a decisão do prefeito Edivaldo Holanda em tentar colher sozinhos os frutos dessa parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de São Luis, caiu por terra o que a população do bairro já sabia, que os discursos não passavam de falácia.
* Fotos prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário