A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou na tarde desta segunda-feira (27), o resultado preliminar do Seletivo para Cuidador nas escolas públicas do município. A partir da divulgação do resultado, os inscritos têm 48 horas (dois dias úteis) para entrar com recursos. Após este prazo, a Semed fará a divulgação oficial do resultado.
A listagem traz, por ordem de classificação, os 110 aprovados e mais 110 que formam o cadastro de reserva/excedentes. Foram 772 pessoas inscritas entre os dias 23 e 25 de junho, sendo a maioria do sexo feminino – 92%. Do total de classificados, incluindo cadastro de reserva, foram classificadas 207 mulheres e 13 homens.
"Tivemos duas equipes de técnicos trabalhando nesse processo seletivo, num total de 25 pessoas, para darmos celeridade ao mesmo. A nossa expectativa é que os 110 aprovados, após a avaliação dos recursos, já comecem a trabalhar no mês de agosto, para suprir as necessidades das nossas escolas de tempo integral, das unidades com salas de recursos e outras de ensino infantil e fundamental onde se faz necessária a presença de um cuidador", destacou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.
A Presidente da Comissão do Seletivo para Cuidador, Ana Célia Peixoto Lopes, esclarece que a lista de classificados teve por critério de desempate, como previsto no edital, a idade do candidato. Conta que duas equipes trabalharam diariamente no processo seletivo simplificado – uma fazendo a inscrição e a outra na análise do currículo. A análise do currículo levou em conta a graduação (Ensino Médio Completo), tempo de experiência como cuidador, qualificação profissional, e cursos nas áreas de primeiros socorros, informática e cuidador.
INFORMATIZAÇÃO
Todos os dados dos inscritos, finalizado o processo, foram lançados num programa totalmente informatização para a tabulação do resultado, que classificou os candidatos por ordem de pontuação (análise de currículo) e por idade. Os contratos de trabalho serão de seis meses prorrogáveis por mais seis meses, segundo o edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário