quinta-feira, 29 de junho de 2017

SAMPAIO É CAMPEÃO MARANHENSE DE 2017

Resultado de imagem para sampaio e campeão brasaoNa noite desta quinta-feira (29), no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz o Sampaio Corrêa voltou a vencer a equipe do Cordino por 2 a 1 e conquistou o titulo de campeão maranhense de futebol em 2017. Na partida de ida, em São Luís, o Tubarão já tinha vencido o adversário pelo mesmo placar.

O jogo foi realizado na cidade de Imperatriz, pois,   de acordo com a Federação Maranhense de Futebol, o Cordino não poderia jogar em casa a final, sob a alegação de que seus estádio não comportava o número minimo de torcedores exigidos, além de não oferecer segurança ao público, mesmo tendo sido decidido o 1º e 2º turnos em Barra do Corda.

Mesmo com um pequeno público presente ao estádio, os dois times entraram em campo animados e o placar foi aberto pelo time de Barra do Corda com menos de um minutos de jogo. Depois da cobrança de uma falta por Pedro Gusmão, o zagueiro Fredson do Sampaio, tentou afastar a bola que terminou entrando no próprio gol .

Perdendo o jogo e o titulo o Sampaio partiu para cima do adversário, e aos nove minutos, Felipe Marques cruzou a bola para a área pela direita, a bola foi na barriga do atacante Isac, indo parar no fundo das redes.

O Sampaio Corrêa continuou melhor na partida e aos 39 minutos, novamente Felipe Marques teve espaço pela direita e cruzou. O zagueiro do Cordino, Da Silva se atrapalhou no lance e retribui o vacilo da zaga do Sampaio, fazendo gol contra.

No segundo tempo, o Cordino foi para o tudo ou nada, mas encontrou dificuldades para furar o bom sistema defensivo do Sampaio. Melhor na partida o Sampaio teve a chance de ampliar o placar aos 14 minutos, depois cobrança de escanteio, Alison tentou afastar a bola e acabou acertando a mesma com a mão, dentro da área. O atacante Isac foi para a cobrança do pênalti, mas o goleiro Eduardo Alves defendeu a cobrança. Aliás, o goleiro do time de Barra do Corda teve bastante trabalho para evitar que a Bolívia ampliasse o placar.

O Sampaio Corrêa conquistou o seu 33º título do Campeonato Maranhense. O maior campeão do Estado. Além de encerrar um jejum de dois anos sem ganhar a competição. Em 2015 o Imperatriz ficou com o troféu e no ano passado, o Moto Club. 

Sampaio e Cordino serão os representantes do futebol maranhense na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário