A região metropolitana de São Luís, que é formada pelos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar teve o fim de semana mais violento dos últimos tempos. Entre a sexta feira (19) e domingo (21) aconteceram 16 assassinatos; destes 14 foram realizados com o uso de arma de fogo.
Na sexta-feira (19) sete pessoas foram assassinadas a tiros. A primeira morte ocorreu as 6:40 na Vila Palmeira e teve como vitima, Jenilson Câmara Oliveira, 26 anos; já a noite foi iniciada a carnificina, as vitimas foram: Matheus Brenno Galvão Silva, 23 anos no Sá Viana; Wanderson Abreu Pinto, 33 anos, Anjo da Guarda; Andre Arllyson Correa Cardoso, 22 anos, Monte Castelo; Wanderson Matos de Souza, 20 anos, Vila Cascavel; José Eduardo Cantanhede, 26 anos, São Cristóvão e J. L. B. 12 anos, Conjunto São Raimundo.
No sábado (20), mais 6 pessoas foram assassinadas: Fábio Fernandes Queiroz, 39 anos foi morto na Cidade Operária com arma branca; Ayrton César Carvalho Pereira, 30 anos foi morto com arma de fogo na Vila Embratel. Uma pessoa do sexo masculino, aparentando 25 anos foi morto na Matinha em São José de Ribamar; Thalyson Rodrigo Pereira, 22 anos foi morto com arma de fogo na Liberdade; o adolescente Daniel C. C. 17 anos foi morto na Cidade Olímpica a tiros.
O último crime da noite teve como vitima o vigilante, Neuton Rocha Mendes, 57 anos, morto a tirou dentro do terreno do condomínio Village do Porto na Boa Vista, Turu, já no município de Paço do Lumiar.
O último crime da noite teve como vitima o vigilante, Neuton Rocha Mendes, 57 anos, morto a tirou dentro do terreno do condomínio Village do Porto na Boa Vista, Turu, já no município de Paço do Lumiar.
No domingo (21), mais três pessoas foram mortas por arma de fogo, duas das mortes aconteceram na área do Coroadinho. As vitimas foram Alisson Vinicius Oliveira Braz, 19 anos e Saulo Aguiar Monção, 17 anos assassinados na área do Coroadinho e Jadiel Pereira da Luz, 30 anos que era pastor de uma igreja evangélica, foi morto no bairro Moropóia em São José de Ribamar.
Na manhã dessa segunda-feira (22) na Cidade Olímpica foi assassinado a tiro, Antonio da Silva Paozinho, 19 anos; o matador teria sido um único individuo que após cometer o crime fugiu em uma bicicleta.
Segundo informações da cúpula da Segurança do Estado, a polícia investiga se a maioria desses crimes tem relação com a comemoração de aniversário de uma facção criminosa realizada na sexta-feira. Investiga também se nesses crimes há a participação de presos que não retornaram a Penitenciária de Pedrinhas na saída temporária do Dia das Crianças e estariam cometendo ataques contra os rivais.
Ainda de acordo com a polícia, os autores de cinco dos 16 homicídios já foram identificados. Uma equipe de delegados das Superintendências da Capital, de Homicídios e de Investigações Criminais está trabalhar em conjunto para investigar cada crime.
De acordo com as estatísticas da polícia, esse foi o fim de semana mais violento do ano. Até domingo, 37 homicídios haviam sido registrados na região durante o mês de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário