A vitima fatal do grave acidente ocorrido na madrugada do último domingo (31), na Zona Leste de São Paulo, foi o maranhense Ornaldo da Silva Viana, 52 anos. Seu veículo Renault Sandero, foi atingido na traseira por Porsche 911 Carrera GTS, conduzido pelo empresario Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos.
A vítima que trabalhava com transporte por aplicativo, estava em mais uma jornada de trabalho e, de acordo com informações da polícia, estava sozinha no carro no momento da batida.
Maranhense, da cidade de Codó, Ornaldo, morava em Guarulhos, na Grande São Paulo. Casado pai de três filhos, era evangélico e frequentava a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o Porsche era conduzido em alta velocidade quando bateu na traseira do Sandero. o maranhense chegou a ser socorrido com quadro de parada cardiorrespiratória por uma ambulância do corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal do Tatuapé.
Ainda segundo o registro policial feito no 30º DP, Tatuapé, um outro rapaz, este de 22 anos, que estava no banco do carona do Porsche dirigido por Fernando, teria se ferido na colisão e tambem foi levado numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Luiz.
A colisão ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, em que a velocidade máxima permitida é de 50 km/h. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas pela Polícia Técnico-Científica, que irá apurar a velocidade do Porsche no momento do acidente.
Segundo boletim de ocorrência, a mãe de Fernando, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, apareceu no local da colisão e afirmou que levaria o filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, pois ele apresentava um “leve ferimento” na boca. Os agentes liberaram o jovem para receber atendimento médico, mas, quando foram procurá-lo na unidade de saúde, indicado pela mulher para ouvir a versão do motorista do e fazer o teste do bafômetro para saber se ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, os policiais foram informados que Fernando não tinha dado entrada no hospital.
Por esse motivo, os agentes consideram que Fernando fugiu do local do acidente. "A ocorrência foi registrada como fuga de local de acidente, lesão corporal na direção de veículo automotor e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O empresário depois de fugir do local do crime, se apresentar na segunda-feira (01), acompanhado de dois advogados, após ser ouvido foi liberado pela autoridade policial, o que gerou revolta de familiares e amigos de trabalho de Ornaldo Viana.
Indignados, alguns familiares de Viana demonstraram revolta e pediram justiça. "Hoje, eu e minha família acordamos com a pior notícia de nossas vidas. Queremos justiça. Ainda sem acreditar", disse uma das sobrinhas. "Trabalhador, pai de família e um coração enorme. O senhor não merecia esse fim." lamenta o filho da vitima, Lucas Morais, 28 anos, também motorista por aplicativo..
Ornaldo Viana, foi sepultado em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário