sábado, 19 de outubro de 2013

"BAGUNÇA TOTAL " NO TRANSITO DA AVENIDA AMÁLIA SALDANHA

Transitar pela Avenida Amália Saldanha, principalmente próximo à feira do Coroadinho, tem se tornado uma verdadeiro desafio. O caos no transito nessa via principal do pólo Coroadinho já chegou a ser comparado com o transito das ruas da Índia, tamanho é a bagunça. Na avenida estreita, bicicletas, motos, carroças, caminhões e ônibus disputam espaço com feirantes, clientes e moradores, gerando engarrafamentos e muita reclamação.

Nessa briga por espaço todos querem ter razão, e terminam por colocar a culpa uns nos outros, principalmente feirantes, comerciantes e motoristas; o certo mesmo é que falta espaço para tanto veiculo e gente circular ao mesmo tempo no mesmo espaço.

O problema se agrava ainda mais quando caminhões param para descarregar mercadorias nos comércios a qualquer hora do dia.“Esse transito é uma loucura, hoje não tem mais hora para os engarrafamentos, aqui se sabe quem é bom motorista, é um desafio dirigir nessa rua”, diz o senhor Augusto, morador da Vila Conceição.

Na opinião do senhor, Antônio Carlos, só o disciplinamento no horário dos caminhões descarregarem mercadoria nos comércios da avenida ajudaria a melhorar o transito na via "todos que passam por aqui sabem que no dia em que esses caminhões pararem de estacionar ai a qualquer hora melhora o fluxo, vou mais além, acho que tem é que proibir o estacionamento em toda essa avenida".

Para a senhora, Maria Raimunda, que passa todos os dias pela avenida o risco maior é dos pedestres "sso aqui é uma bagunça só, ninguém respeita ninguém, principalmente os motoqueiros que são os mais apressados, tentam passar por qualquer lugar, até mesmo por cima das calçadas e nós corremos o risco de sermos atropelados. Cadê os agentes de transito que tinham aqui?! Poderiam estar tentando organizar essa bagunça", esbraveja dona Maria.

O disciplinamento do transito na Avenida Amália Saldanha foi um dos assuntos de pauta da reunião acontecida no dia 16 de julho entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a comissão de representantes do movimento Acorda pólo Coroadinha, na ocasião houve o compromisso por parte da administração municipal em realizar estudos que viabilizassem o atendimento das demandas apresentadas.

Vale lembrar que algumas propostas já foram apresentadas para tentar amenizar a situação do transito na Avenida Amália Saldanha, entre elas proibir o estacionamento de veículos em toda a via e utilizar a Rua Bom Jesus com rua de entrada para o bairro, ficando a Av. Amália Saldanha servindo apenas como saída.










Nenhum comentário:

Postar um comentário