sábado, 28 de dezembro de 2013

PASTORAL FAMILIAR DO COROADINHO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO

O domingo passado (22), foi um dia especial para as famílias ligadas a Pastoral Familiar da paroquia Nossa Senhora da Conceição do Coroadinho, pois foi o dia de confraternização e agradecimento a Deus pela caminhada do ano de 2013. 

Varias atividades foram proporcionadas neste dia, entre elas a realização de um torneio de futebol entre as 11 comunidades que formam a paroquia. 

Após conseguir três vitórias e empatar a partida final com a com a comunidade de São José a Comunidade Nossa Senhora do Carmo saiu vitoriosa nas cobranças de pênaltis, garantindo o troféu de campeão.  

O dia de confraternização foi celebrado com boa musica, uma suculenta feijoada e animação total das famílias. Para as crianças o ponto de concentração foi a piscina que ficou lotada durante todo o dia.






Time campeão do torneio - Comunidade Nossa Senhora do Carmo


Entrega do troféu a equipe campeã

O que é a Pastoral Familiar?

A Pastoral Familiar é como o “eixo” das pastorais. Ela é o ponto básico e fundamental, pois todas as pastorais têm alguma coisa a ver com a família, também tem muito a ver com as outras pastorais.

Ela se interessa por toda e qualquer realidade familiar e da igreja. É uma pastoral ampla, abrangente que age unida a outras pastorais, mesmo associada a outras pastorais e Movimentos, a pastoral familiar tem dimensões próprias.

A Pastoral Familiar não pode ser substituída pelos Movimentos e serviços familiares. Ela coordena e une estes, para alcançar os objetivos de pastoral. 

Os movimentos e serviços, por sua vez, oferecem a espiritualidade, a ação especializada, para que as diversas situações da família sejam atingidas. 

Como exemplo dessas diversas situações podem ser citado: o Planejamento familiar natural, a terceira idade, a formação política, religiosa, a educação sexual, a vivência dos sacramentos, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário