O final de semana foi muito violento em São Luís. A Secretaria de Segurança registrou 14 homicídios na Região Metropolitana de São Luís entre o período de sexta-feira (31) e a madrugada desta segunda-feira (3). Entre os mortos está mais um policial policial militar, morto numa troca de tiros com um assaltante quando fazia o chamado "bico" em um frigorifico na Av. Guajajaras no Bairro São Cristovão.
Na sexta-feira (31), um jovem identificado como Davison Costa Mendes, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros em um canteiro de obras no bairro do Alto do Calhau. Ele era morador do São Francisco, mas estava trabalhando como pedreiro.
Na Avenida Principal da Vila Magril, um jovem identificado como Jhonatan Nogueira Vieira, de 26 anos, vulgo Boca de Macaco, foi assassinado. A vítima foi assassinada com dois tiros e os suspeitos do crime ainda não foram identificados.
No sábado (1), um homem identificado como Francisco José de Lima, de 51 anos, foi assassinado. O crime aconteceu na região por trás da penitenciária. A vítima levou um tiro na testa e morreu no local.
Já no período da tarde, uma troca de tiros entre polícia e bandidos na Av. Guajajaras, no São Cristóvão, resultou em duas mortes. Um homem identificado como Josias Trindade Damasceno, de 22 anos, foi morto, Josias já havia sido preso duas vezes em flagrante pela polícia por assalto. O policial Derivaldo Costa dos Santos, lotado do 1º BPM, foi a outra vítima fatal.
Na Vila Embratel, Jorge Adalberto Santos Rocha, de 30 anos, foi assassinado a tiros. Outra vítima de arma de fogo foi Luís Pereira, de 44 anos, assassinado na Vila São José, em Paço do Lumiar.
Um homem identificado como Marcone Silva Ferreira, de 31 anos, foi assassinado a tiros na Jota Lima. No São Bernardo, um jovem identificado como Marcelo Nascimento Brito, de 25 anos, foi vítima de arma de fogo.
Na área do Coroadinho no Bom Jesus, foi morto José Orlando Santos Costa, o "Zé Orlando", de 24 anos. Ele foi alvejada por cerca de seis disparos de arma de fogo, quando se encontrava nas proximidades do bar 'Toca do Peão'. Segundo informações,"Zé Orlando" já passou pelo sistema carcerário - Pedrinhas, e tinha saído ha algum tempo atrás, no sábado havia sido convidados por amigos a ir ao bairro, já que atualmente morava em outra localidade. Por volta das 17:00 h quando se divertia jogando bilharina foi surpreendido por homens armados que lhe alvejaram mortalmente.
O último caso no sábado (2) acabou resultando na morte de um jovem no domingo (3). Lucas Pereira da Silva, de 19 anos, foi baleado por dois elementos em uma Hilux por volta das 22h, na Vila Conceição. Ele foi socorrido e acabou morrendo na manhã do domingo (3).
No domingo (3), por volta das 11h, um jovem identificado como Jeferson Braz, de 20 anos, morreu na Avenida Brasil, na Cidade Olímpica, em uma troca de tiros com a polícia. Ele foi atingido com dois tiros.
Por volta das 15h30, na Vila Brasil, um jovem identificado como Bruno Ricardo dos Santos, de 22 anos, morador da Forquilha, foi assassinado por elementos que invadiram a residência do tio da vítima. Dois menores que também estavam na casa escaparam da morte após se esconderem embaixo da cama.
Já no início da madrugada desta segunda-feira (4), no Centro da cidade, um homem identificado como Almir dos Santos Viana, de 32 anos, foi morto a facadas e pedradas. Ele era morador de rua e foi assassinado por outro indivíduo que mora nas ruas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário