A que tudo indica a governadora, Roseana Sarney (PMDB), pode deixar o cargo no dia 5 de dezembro, faltando apenas 26 dias para acabar seu mandato.
A informação foi revelada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Arnaldo Melo (PMDB), durante sessão na segunda-feira (10). Se confirmada a informação o próprio Arnaldo Melo assumiria o governo até o dia 1° de janeiro de 2015, data em que Flávio Dino (PCdoB), assume o mandato.
Roseana Sarney e Arnaldo Melo |
Atualmente o Estado não tem vice-governador, pois o vice-governador não existe desde a renúncia de Washington Luiz que assumiu a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O suposto afastamento de Roseana Sarney seria por problemas de saúde, mas circula nos bastidores que ela não tem a menor intenção de passar diretamente a faixa ao governador eleito. Segundo os comentários ela ficaria “extremamente constrangida” em ser obrigada a fazer a transmissão a um político da oposição.
Com a saída de Arnaldo melo para assumir o governo uma uma nova eleição para a presidência da Assembleia seria realizada, o que movimentaria bastante o parlamento estadual
Arnaldo Melo, que era candidato a vice-governador de Edison Lobão Filho (PMDB) na chapa derrotada por Flávio Dino ficará sem mandato na próxima legislatura, mas isso não seria nenhuma problema, ele assumindo o governo, após menos de dois meses como chefe do Poder Executivo maranhense terá direito a uma aposentadoria vitalícia de aproximadamente R$ 25 mil, nada mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário