Morreu na manhã desta terça-feira (26), no Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mais uma vítima do incêndio criminoso provocado por assaltantes em uma residência no povoado Tiquaras na cidade de Pirapemas, interior do Maranhão. Maria Francineth da Silva Frazão estava internada desde a última quarta-feira (20), em estado grave.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Francineth, de 47 anos, teve 65% do corpo queimado no ataque e estava respirando com a ajuda de aparelhos. Ela era esposa de Raimundo da Conceição Frazão, que também não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (21).
Criminosos invadiram uma casa na intenção de roubar a quantia de R$ 15 mil reais, que de acordo com eles estaria debaixo do colchão na residência. Os assaltantes reviraram a residência e não acharam o dinheiro. Inconformados, trancaram seis pessoas amarradas, jogaram gasolina e atearam fogo no imóvel.
Continuam internado em estado grave no Socorrao II, Rosilene da Silva Santos, de 41 anos, vizinha de Raimundo, teve 75% do corpo queimado; Agnaldo da Silva Conceição, de 32 anos, esposo de Rosilene, teve 60% do corpo queimado; Celso da Silva Costa, de 35 anos, vizinho de Raimundo, teve 35% do corpo coberto pelas chamas e Rivelino Marques de Araújo, de 39 anos, também vizinho de Raimundo, está com 80% do corpo queimado.
A polícia prendeu até agora cinco suspeitos de terem incendiado um depósito de uma casa com seis pessoas da mesma família dentro após uma tentativa frustrada de assalto, no povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas. Um dos suspeitos ainda está foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário