Os 170 candidatos aprovados no concurso público para o provimento de vagas no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), edital nº 02/2017, realizado em 2018, foram nomeados pelo governador Flávio Dino em 21 de fevereiro deste ano e convocados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Previdência dos Servidores (Segep) a entregarem os documentos necessários para tomar posse nos cargos previstos no edital do certame.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão, de 27 de fevereiro de 2019. Os 168 candidatos aprovados para o cargo de Assistente de Trânsito e os 02 Analistas de Trânsito têm o prazo de 30 dias, a contar da data do ato de nomeação, que passou a valer nesta sexta-feira, 1º de março de 2019, para entregar a documentação necessária à posse. No Diário Oficial, também, constam os locais para onde os futuros servidores públicos do Órgão serão designados.
De acordo com a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a equipe do Departamento está preparando a recepção dos novos servidores. “Estamos nos organizando para receber os novos servidores. A ampliação no quadro pessoal do órgão, permitirá melhorias no atendimento e celeridade no andamento dos processos”, ressaltou.
Os candidatos aprovados no concurso do Detran-MA 2018 deverão entregar os documentos necessários para a investidura no cargo na Supervisão de Cadastro e Movimentação Funcional, na sede da Segep, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, 5º andar, Edifício Clodomir Millet, bairro Calhau, em São Luís, no horário das 9h às 18h.
Documentação necessária para posse:
– Cópia autenticada e original do Diploma de Curso de Nível Superior, devidamente registrado pelo órgão competente, conforme requisito legal exigido para o ingresso;
– Cópia Autenticada da Cédula de Identidade e CPF;
– Cópia Autenticada do Título de Eleitor e Comprovante(s) da última votação;
– Cópia Autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino;
– Atestado de Antecedentes Criminais e de Conduta, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública do Estado – onde residir o candidato nos últimos 05 (cinco) anos;
– Certidões Negativas Criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos 05(cinco) anos;
– Atestado Médico Comprovando Higidez Física e Mental do candidato expedido pela Junta Médica do Estado; Exame de Hanseníase – Baciloscopia , Raio X do Tórax, Parasitologia de Fezes, Sumário de Urina, Hemograma Completo, Lipidograma Total, Sorologia Para Lues, Eletroencefalograma, Eco Dopplercardiograma, Glicemia em Jejum, Atestado de Sanidade mental (fornecido por Psiquiatra), Anti-HBC (Hepatite B), Anti-HCV (Hepatite C), Exames recentes com validade de até 30 dias.
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