A execução do líder comunitário José da Conceição Pereira, 58 anos,o “Irmão do Coroadinho”, que aconteceu na noite de quarta-feira (13), no bairro do Coroadinho, ainda causava surpresa para aqueles que o conheciam, e sem duvida alguma foi a assunto mais comentado durante todo o dia de hoje no bairro.
O crime está sendo investigada pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão. Segundo a polícia, o suspeito ainda não foi identificado, mas sabe-se que o mesmo entrou na casa onde “irmão” residia localizada na Rua da Alegria pela porta dos fundos e disparou um tiro em sua nuca .
As motivações para o crime ainda são desconhecidas, mas já existem algumas linhas de investigação.
O corpo de José Conceição Pereira, foi velado na igreja evangélica quadrangular na Rua Jairzinho no Sitio do Pica-Pau Amarelo. Durante todo o velório centenas de pessoas passaram pelo local para dar seu último adeus ao atuante militante do Coroadinho, até mesmo o prefeito Edivaldo Holanda esteve no velório. As 14:00h o corpo foi levado para a cidade de Anajatuba, local onde aconteceu o sepultamento.
Bastante popular, “irmão tinha um envolvimento ativo com as lutas sociais do bairro. Por muito tempo trabalhou na Unidade Mista do Coroadinho, além de fazer parte do Conselho de Saúde daquela unidade, também se aventurou na política, concorrendo a uma vaga para a Câmara Municipal de São Luís, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário