Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula |
Nesta sexta-feira (03), o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, expressou sua preocupação com o fato de muitas pessoas não estarem levando a sério a estratégia de isolamento social proposta pelas autoridades de saúde como forma de combater o aumento da proliferação do novo coronavírus.
De acordo com informações prestadas pelo secretário, novas medidas mais severas, porém necessárias, serão anunciadas para evitar o avanço do novo coronavírus na ilha.
"O Covid-19 começou a assustar de forma inesperada na capital maranhense. O que antes era notificado em bairros nobres como Península, Ponta da Areia e Calhau, agora começou a se expandir pelos bairros da cidade e na zona rural de São Luís". Disse Carlos Lula.
O secretário disse que a cidade tem um número crescente de casos, nominou os bairros Cidade Operária, Maiobão, João Paulo e Coradinho como áreas que já tem casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus.
"Parece que a população está esperando que em nossa cidade aconteça o cenário de outros estados para se dá conta que o coronavírus é real, estão pensando que é brincadeira e a coisa é muito seria. Assim ficava difícil impedir o avanço da doença". finalizou.
Segundo informações apuradas pelo blog, através de uma pessoas que trabalha na área da saúde, três moradores da área Coroadinho estão infectadas pelo novo coronavirus, mas suas identidades não seriam reveladas.
No dia de hoje, um morador da Vila São Sebastião informou através de uma rede social que um colega seu morador da área testou positivo para o Covid-19, "Meu colega aqui da Vila São Sebastião deu positivo para o covid-19, está em casa, passa bem, a familia está de quarentena", disse.
Ainda nesta sexta-feira o governador Flávio Dino, usou sua conta no Twitter, para falar sobre o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 no estado, que, na última atualização da Secretária de Estado da Saúde (SES) subiu para 81. O governo projeta que para os casos confirmados existam 1.000 pessoas contaminadas ainda não testadas. “Razoável projetar que já temos mais de 1.000 pessoas com o vírus“, escreveu Dino.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão comunica que registrou 7 novos casos
confirmados de COVID-19. Com isso sobe para 88 o número de casos positivos por laboratório,
sendo um óbito. A SES registrou mais 51 casos descartados.
Dos 7 novos casos positivos, quatro foram registrados em São Luís, dois em São José de
Ribamar e um no município de Paço do Lumiar. Trata-se de cinco homens e duas mulheres.
Dezenove pessoas já receberam alta da quarentena (recuperados) e seguem assintomáticos. Os
casos positivos registrados são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).
Testagem
Até o momento, 1.591 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados.
Ola meu nobre amigo Joãozinho, uma triste realidade esse vírus o que nos resta é pedir a proteção em Deus! Parabéns pela matéria, abraço Iran Cabral!!!
ResponderExcluirAbraço, meu irmão
ResponderExcluir