Roberto Fernandes |
Foi confirmada na noite desta terça-feira (21), a morte cerebral do jornalista do Grupo Mirante, Roberto Fernandes. Durante toda à tarde começaram a circular em alguns meios de comunicação que o apresentador teria falecido após dois exames apontaram morte cerebral, mas a confirmação foi dada somente após a realização de um terceiro exame.
O comunicador deu entrada no último 23 de março na UDI Hospital em São Luís com quadro de pneumonia, ficando vários dias entubado, sendo diagnosticado no dia 2 de abril com o novo coronavírus; ele teria conseguido se recuperar, mas apresentou complicações renais em decorrência do covid-19. Em estado grave acabou não resistindo tendo morte encefálica.
Roberto Fernandes da Silva, tinha 61 anos. Nascido em Vitória de Santo Antão, município localizado na Região Metropolitana de Recife em Pernambuco, chegou ao Maranhão em 1977, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
EM 1999, Roberto Fernandes deixou a Rádio Educadora AM e passou a fazer parte do Grupo Mirante apresentando o programa Ponto Final na Rádio Mirante AM, ele apresentava ainda o quadro político no Bom Dia Mirante. Atuou ainda como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.
Durante sua carreira, ele teve passagens pela Rádio Educadora AM, Rádio São Luís AM e TV Brasil (antiga TVE). Roberto Fernandes também era advogado, foi presidente do Moto Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário