segunda-feira, 18 de maio de 2020

FIM DE SEMANA VIOLENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

Decreto proíbe guarda civis de São Paulo de perseguir ou atirar ...Entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), doze pessoas foram assassinadas na região Metropolitana de São Luís. Todas as vítimas eram do sexo masculino e a grande maioria foi morta a tiros. De acordo com as estatísticas da polícia, esse foi o fim de semana mais violento dos últimos dias na Grande Ilha.

No sexta foram quatro pessoas mortas, sábado duas e a grande maioria no domingo, seis vítimas. Os crimes aconteceram na Vila Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Outeiro (São Jose de Ribamar), Parque Jair, Residencial João Alberto, Jardim São Raimundo, Centro, Vila Isabel Cafeteira, Anjo da Guarda, Alto São Sebastião, Vila dos Nobres e Bairro de Fátima.

Segundo informações policiais, em dois destes crimes os homens foram assassinados a facadas, supostamente pelas respectivas companheiras. O primeiro caso aconteceu no residencial João Alberto, na área do Santo Antônio. Segundo investigações preliminares, a vítima seria Reinaldo Caldas Gomes, de 34 anos. O homem teria saído para beber com irmãos logo cedo, na sexta-feira (15), e voltou às 23h para casa. Por volta das 4h do sábado (16), a polícia recebeu um chamado e encontrou o corpo de Reinaldo com seis perfurações de faca. 
A autora seria a companheira dele, Joana Evangelista Mendes Reis Gomes, de 23 anos, que segue foragida. 

Já domingo (17) um homem identificado como Carlos Magno França Costa foi encontrado morto no bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui Bacanga. A polícia foi acionada por volta das 18h e, após chegar ao local do crime, encontrou a vítima esfaqueada. 

Em depoimento preliminar, a esposa teria informado à polícia que a vítima teria caído por cima de uma faca. Após os primeiros levantamentos, peritos encontraram uma faca lavada na cozinha da casa e várias marcas de sangue espalhadas pelo local. Com a constatação, Maria de Fátima Silvestre Cunha foi encaminhada para uma delegacia de São Luís, onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio. 

Dois crimes aconteceram na área do Coroadinho no domingo (17), a primeira vítimas foi identificada como Alexandro Pinheiro Nunes, 37 anos, morto com arma de fogo no Alto São Sebastião. Segundo informações ele foi morto na porta de sua casa. Os autores seriam quatro homens que chegaram no local e o executaram. 

A outra vítima foi identificado apenas pelas inicias A. A. F. de 17 anos. Ele foi executado com vários tiros na cabeça por volta das 19h45 na Vila dos nobres, próximo ao Alto do Parque Timbira. Pelas informações ele estava em frente a uma pizzaria quando o assassino chegou ao local, ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário