Os aprovados serão convocados conforme o surgimento de vagas, por ordem de classificação e de acordo com os termos definidos no edital que pode ser acessado no site https://www.saoluis.ma.gov.br/ na aba "Editais". A seleção será por meio de análise curricular, avaliação de títulos e experiência profissional.
Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte link seletivo.semus.saoluis.ma.gov.br . A seleção ocorre de forma urgente, com inscrição entre os dias 4 e 7 de maio, e a contratação é temporária, pelo período inicial de três meses, podendo ser prorrogado por igual período.
A medida é mais um reforço na atenção aos pacientes que contam com uma equipe preparada para garantir toda assistência necessária durante o período de internação e tratamento da doença. O processo seletivo tem como objetivo suprir as unidades de saúde municipais com profissionais de nível superior e técnico que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e para reposição de trabalhadores que, porventura, precisem se ausentar de suas funções.
São requisitos para a inscrição e investidura:
a) Ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição;
b) Ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
c) Estar quite com obrigações eleitorais;
d) Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
e) Possuir aptidão física e mental;
f) Quando do sexo masculino, ter documento que comprove estar em dia com as obrigações militares; g) Ter concluído o nível de escolaridade exigido para a função e ter o registro no órgão competente, quando para o exercício da profissão o mesmo for exigido;
h) Ter disponibilidade de tempo para exercer suas atividades, conforme carga horária descrita no ANEXO I.
Tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais para atendimento direto ou indireto aos pacientes, confirmados ou suspeitos de Coronavírus e em atendimento ao DECRETO Nº 54.936, DE 23 DE MARÇO DE 2020, que trata dentre outros, da necessidade urgente de afastamento profissionais de suas atividades laborais, fica VEDADA a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavírus (COVID-19), conforme lista abaixo:
a) Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
b) Pessoas com Diabetes;
c) Pessoas com Ter Insuficiência renal crônica;
d) Pessoas com Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);
e) Pessoas com Enfisema Pulmonar;
f) Pessoas com Asma moderada ou grave;
g) Pessoas com Tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente da tuberculose;
h) Pessoas com Doenças cardíacas;
i) Pessoas com Insuficiência cardíaca;
j) Pessoas com Hipertensão arterial sistêmica severa;
k) Pessoas Imunodeprimidas, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores;
l) Pessoas com Obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
m) Pessoas com Cirrose ou insuficiência hepática;
n) Gestantes ou lactantes de crianças até 1 (um) ano de idade.
Será permitida apenas uma única inscrição por Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os candidatos convocados, conforme o cargo preterido, poderão ter remuneração que varia de R$ 1.100,00 a R$ 9.788,05 para carga horaria semanal de 30 e 40 horas. Os cargos oferecidos estão distribuídos entre as redes de Atenção às Urgências (RAU), de Atenção Psicossocial, Ambulatorial e Atenção Primária à Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário