Na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de São Luís esteve no Coroadinho com equipes da Blitz Urbana, Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), com apoio da Policia Militar fiscalizou o cumprimento do Decreto Estadual Nº 35.784/2020, que atende a decisão da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís que determina o bloqueio mais rigoroso no funcionamento dos serviços públicos, comércio e outras atividades não essenciais nos próximos 10 dias na Ilha de São Luís (lockdown), com o objetivo de restringir ao máximo possível a circulação de pessoas em São Luís.
Neste período, apenas os serviços essenciais deverão funcionar na capital, para evitar aglomerações e reduzir a contaminação comunitária do novo coronavírus.
Na entrada do Coroadinho foi armada uma barreira por agentes da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) que paravam os veículos para verificar se os condutores e passageiros em deslocamento estavam de acordo com o que determinam determinam os decretos estadual e municipal no que diz respeito a circulação de trabalhadores de serviços essencial, livre para circular na cidade e se estavam fazendo uso de máscaras.
Apenas quem exerce atividade como profissionais de saúde, agentes de trânsito, de limpeza urbana, profissionais das forças de segurança, entre outros, podem se deslocar pela cidade no trajeto entre sua residência e seu local de trabalho.
No feira, os trabalhadores do local foram vistoriados quanto ao uso de máscaras de proteção e orientados pela equipe da Semapa com as devidas informações sobre a necessidade da utilização de itens de segurança e na intensificação das práticas de higiene e distanciamento social. Já nos comércios era observado se clientes, funcionários e comerciantes estavam utilizando máscaras e em alguns casos se estavam fornecendo álcool em gel ou água e sabão para uso pelos consumidores.
Ação teve uma caráter mais educativo e foi centralizada principalmente na área comercial do bairro na Avenida Amália Saldanha e na feira, locais onde há uma constante aglomeração de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário