A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), inicia nesta terça-feira (2), as inscrições para o seletivo simplificado na área da Assistência Social. Estão abertas 102 vagas para profissionais em nível Fundamental e Médio, com quatro vagas para pessoas com deficiência e 200 vagas para cadastro de reserva. Os cargos são para orientador social, cuidador social e técnico operacional 2 (motorista). Os salários variam de R$ 850 a R$ 1.100 reais.
“Estamos investindo na consolidação da política de proteção social de nossa cidade e, o atendimento aos usuários do sistema, é uma ferramenta importante. A ampliação deste trabalho, com a contratação de mais profissionais, nos permitirá maior disponibilização dos nossos serviços”, disse o prefeito Edivaldo.
O seletivo tem como finalidade o recrutamento de pessoal para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Proteção Social Especial e Superintendência de Administração. A contratação terá duração de um ano, de abril de 2015 a abril de 2016, podendo ser prorrogada de acordo com a portaria de contratação temporária do Município.
Segundo a titular da Semcas, Andréia Lauande, o seletivo garantirá maior eficiência dos serviços prestados uma marca da atual administração. “O prefeito Edivaldo tem compromisso em garantir a qualidade no atendimento aos usuários da rede de assistência. Com o seletivo e reforço das equipes de Assistência Social, vamos aperfeiçoar o sistema, garantindo ainda mais qualidade e a humanização nos serviços da Prefeitura”, explicou Andréia Lauande.
O processo de inscrição no seletivo é gratuito e será realizado até o dia 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação de Recursos Humanos da Semcas, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 657, no São Francisco. Na ocasião, os candidatos devem entregar formulário e currículo com a documentação comprobatória. O formulário para as inscrições estará disponível no portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), através da guia “Editais”.
Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer os termos do edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o exercício da função. A seleção dos inscritos será feita em duas etapas, análise curricular e entrevista individual, conforme critérios definidos através do edital. O resultado da primeira etapa está previsto para o dia 16 de janeiro de 2015. Os aprovados nesta etapa participarão de uma entrevista individual de caráter classificatório.
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