O Presidente do Sampaio Corrêa confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do técnico Oliveira Canindé para 2015. Foram muitos os nomes especulados, mas segundo o presidente do clube, Sérgio Frota, ele optou pela opção mais experiente e por conhecer o futebol nordestino. O ultimo time comandado por Oliveira Canindé foi a equipe do Santa Cruz no último campeonato brasileiro da Série B.
“Para cumprir nossos objetivos em 2015, trouxe um técnico capacitado, que tem totais condições de comandar o Sampaio com muita eficiência. Vamos brigar pelo título da Copa do Nordeste e buscar uma das vagas para a Série A em 2016, afirmou o presidente após o anúncio do novo treinador.
Oliveira Canindé já se mostra entusiasmado em dirigir o Sampaio e falou sobre a expectativa nesse novo desafio: “O Sampaio é um time de muita representatividade e tradição, que vem crescendo bastante a sua projeção a nível nacional. Então, fiquei realmente satisfeito com o acerto e com muito gás para trabalhar”, destacou o novo técnico boliviano.
Tendo como um dos seus primeiros desafios em 2015 a Copa do Nordeste, Canindé admite que a Bolívia tem possibilidades de ir longe na competição: “Compactuo com o pensamento do presidente; também acredito que o Sampaio pode disputar o titulo. É uma competição que gosto muito de disputar, já tive a chance de ser campeão pelo Campinense, e agora tenho a oportunidade de estar a frente de mais um grande clube para tentar repetir o feito. As perspectivas são boas, principalmente pelo pensamento da diretoria, que sonha alto e quer estar sempre entre os melhores”, declarou.
O novo treinador do Sampaio desembarca em São Luís na próxima terça-feira, e será apresentado no mesmo dia pelo presidente Sergio frota, no CT José Carlos Macieira, em coletiva para a imprensa.
Oliveira dos Santos Lopes, mais conhecido como Oliveira
Canindé (Canindé, Data de nascimento desconhecida), é
um treinador e
ex-futebolista brasileiro, que atuava como volante. No comando do Guarany de Sobral, conquistou o Brasileiro da
Série D, tornando-se o primeiro técnico cearense campeão de uma competição
nacional oficial.Em 2013, foi Campeão do Nordeste pelo Campinense, maior título
da história do clube.
Como técnico, Canindé atuou, até hoje, apenas em equipes do
Nordeste, nos estados do Ceará (Limoeiro, Ferroviário,
Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Icasa); Piauí (Parnahyba, Ríver-PI, Piauí e Flamengo-PI); Maranhão (Moto Club); Rio Grande do Norte (Potiguar de Mossoró e América de Natal), na Paraíba (Campinense),
em Pernambuco o Santa Cruz.
Até o mês de setembro, Oliveira Canindé comandava o américa-RN,
após quarta derrota em sequência na Arena das Dunas, a diretoria do América de
Natal anunciou seu desligamento do clube. Inicialmente nas mãos de Oliveira,
a equipe do América fez sua melhor campanha na Copa do Brasil, inclusive
eliminando o Fluminense em pleno Maracanã. Contudo, na Série B, a equipe sob
seu comando beirou a zona de rebaixamento, e isso custou seu emprego.
Ao deixar o América Oliveira Canindé assinou contrato com o
Santa Cruz, comandando a equipe até o final do Brasileiro série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário