quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BRASIL PERDE PARA O CHILE NA ESTRÉIA DAS ELIMINATÓRIAS




Pela primeira vez na história, a seleção brasileira perde em uma estreia das Elimininatórias para a Copa do Mundo. Na noite desta quinta (8), o time de Dunga perdeu para o Chile por 2 a 0 em Santiago. Sem Neymar, ainda suspenso por ter agredido o colombiano Murillo pela Copa América, o Brasil já fará seu segundo jogo visando a Copa de 2018 na próxima terça (13), contra a Venezuela em Fortaleza.

O jogo

A seleção começou com uma boa oportunidade aos 9 minutos. Hulk cobrou uma falta perigosa de longe e a bola passou bem perto do gol de Claudio Bravo. Aos 12, foi o Brasil que passou aperto. Em escanteio cobrado por Alexis Sánchez, a bola foi desviada para a entrada da área, Diaz aproveitou e chutou forte, mas Jefferson segurou firme.

Aos 21 minutos, Vidal arrancou pela intermediária brasileira e passou para Vargas, o atacante arriscou um chute forte de fora da área que passou bem perto do gol. Aos 36, o zagueiro David Luiz sentiu dores no joelho e foi substituido por Marquinhos.

Aos 42 minutos, a melhor chance chilena na primeira etapa. Mark González fez bela jogada na ponda direita mas foi desarmado pela defesa brasileira, a bola sobrou para Alexis Sánchez que chutou forte no travessão de Jefferson. 

O Brasil ainda deu o troco em duas oportunidades com Hulk. Aos 43 minutos, o atacante recebeu de Marcelo na área e chutou na trave. Aos 46, outra tentativa de Hulk dentro da área, mas o goleiro Bravo defendeu.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais acirrado. Aos 11 minutos, os chilenos tabelaram rápido, a bola sobrou para o lateral direito Isla chutar outra na trave brasileira.

Aos 27 minutos, o Chile abriu o placar. Matías Fernánde bateu falta na área, Vargas se antecipou a zaga e cabeceou para as redes brasileiras, 1 a 0.

O Brasil tentou ainda reagir na partida. Aos 32 minutos, Willian foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas o atacante Ricardo Oliveira, que tinha acabado de entrar, não alcançou a bola.

E Chile conseguiu ampliar aos 44 minutos. Alexis Sánchez, em velocidade, tabelou com Vidal e, com Jefferson abatido, chutou duas vezes para marcar o segundo gol.

Na próxima rodada, na terça (13), o Brasil enfrenta a Venezuela no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Chile joga contra o Peru fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 8/10/2015, às 20h30
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Diaz (CHI); Luiz Gustavo (BRA)
Gols: Vargas, 26'/2ºT (1-0) e Sanchez, 44'/2ºT (2-0)

CHILE: Bravo, Medel, Jara e Silva (Mark Gonzalez, 41'/1ºT); Isla, Diaz (Vilches, 37'/2ºT), Valdivia (Matías Fernandez, 18'/2ºT) e Beausejur; Vidal; Sanchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos, 36'/1ºT) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima, 37'/2ºT), Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk (Ricardo Oliveira, 31'/2ºT). Técnico: Dunga.



RESULTADOS DA 1º RODA DAS ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANAS

Bolívia 0 X 2 Uruguai
Colômbia 2 X 0 Peru
Venezuela 0 X 1 Paraguai
Chile 2 X Brasil 0
Argentina 0 X 2 Equador

2º RODADA - 13/10/2015

Equador  X  Bolívia
Uruguai X Colômbia
Paraguai X Argentina
Brasil X Venezuela
Peru X Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário