Neste fim de semana, quem se dirigiu às lojas da Habib´s em São Luís E em Teresina foi surpreendido com a informação da franqueada Fidara, pertencente ao Grupo Gentil Negócios, capitaneado por Glícia Gentil, que a parceria com a marca de fast-food foi encerrada.
Uma nota de agradecimento à receptividade dos clientes e fornecedores foi o único comunicado sobre a falência do projeto, mas informações extra oficiais dão conta de que a empresa não conseguiu obter nestes quase dois anos de funcionamento o retorno do investimento – algo em torno de R$ 20 milhões – para trazer a marca para o Maranhão e o Piauí.
Em São Luís, na loja do Jaracati foi afixado uma nota informando sobre o fechamento da loja. Já na loja da Avenida dos Africanos, que também funcionava como uma Central de Produção o comunicado informava que o prédio entraria em reforma.
Apesar de ser uma marca consolidada no mercado brasileiro, a Habib’s não logrou êxito nas vendas em São Luís devido a crise que assola o país e atinge a capital maranhense, que reclama atualmente de queda nas vendas em todos os setores comerciais.
A primeira loja do Habib’s em São Luís foi no Shopping Jaracati, em outubro de 2013. Em novembro, foi inaugurada a segunda loja e uma Central de Produção na Avenida dos Africansos, próximo ao bairro do Coroadinho. Com cerca de 3 mil metros quadrados entre áreas de produção, higienização, docas e estrutura, a CP tem capacidade para produzir, 15 milhões de bib’sfihas por mês. A loja do Jaracati mede de mil metros quadrados, entre salão e estacionamento, e tem capacidade para 180 lugares. A meta era investir R$ 30 milhões na abertura de outras 4 lojas em São Luís e 3 em Teresina em 2014.
Lojas do Habib’s na Avenida dos Africanos |
“A abertura das lojas do Habib’s no Maranhão e Piauí era um desejo antigo do grupo que sempre apostaram no potencial de consumo do Nordeste.
Pelo que foi anunciado na época da inauguração, a Gentil Negócios, por ser máster franquia, passaria a ser a representante da marca no Maranhão e no Piauí, ou seja, somente esta empresa poderia abrir lojas ou credenciar franqueados. No ano passado, a empresária Glícia Gentil chegou a anunciar a expansão da rede para a região tocantina, e outros municípios de médio porte, como Bacabal, Caxias etc.
Veja na nota emitida pela empresa responsável pelo contrato com a franquia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário