O transito de São Luís confirmou nessa segunda-feira (17), que está entre os mais violentos do país. Desde cedo da manhã vários acidentes foram registrados nas avenidas da capital, com uma morte, feridos, carro pegando fogo e veículos danificados.
O primeiro acidente envolvendo dois ônibus, uma S 10, um Fiat Palio e duas motos ocorreu por volta das 08h30, no cruzamento do Canto Fabril, em frente a Receita Federal paralisando completamente o trânsito na parte central da cidade por cerca de 1h.
Segundo informações, o coletivo bateu nos veículos, inclusive em dois que estavam estacionados na pista próximo a saída da avenida da Camboa. Ainda de acordo com os populares, o motorista do ônibus teria ultrapassado o sinal vermelho, indo de encontro a outro coletivo que estava à sua frente, e em uma motocicleta ocupada por duas pessoas que estava parada aguardando o sinal abrir, além de batendo em dois veículos que estavam estacionados.
Após a batida, o coletivo fez o movimento de ré e veio para a afrente atingindo novamente os veículos, os que estavam na lateral foram arrastados para o meio da via. Esse movimento, de ré e avançar para cima dos veículos foi repetido por duas vezes. Quando o coletivo parou, o motorista estava desacordado, levantado a suspeita de que o mesmo teve um mau súbito. Os ocupantes da morto ficaram feridas, sendo conduzidos junto com o condutor do ônibus ao hospital.
Outros acidentes foram registrados em diferentes pontos da cidade. No cruzamento de acesso ao Coroado uma batida entre um ônibus e uma moto deixou uma pessoa ferida; no Monte Castelo mais uma acidente envolvendo um veiculo de passageiros, uma batida entre um coletivo e um Corsa deixou o transito na Avenida Getúlio Vargas interditado.
Na Rua do Aririzal no Turú, um acidente envolveu um motoqueiro e um veículos Etios, deixou o motoqueiro com uma fratura na perna.
Na avenida Guajajaras um veiculo Corsa pegou fogo ficando completamente destruído próximo à forquilha. Na avenida Guaxenbuda uma colisão foi registrada entre um ônibus e um caminhão baú; na avenida Litorânea o acidente envolveu um ônibus que faz linha Calhau/Litorânea e um veículo de passeio.
Porém, o pior acidente ocorreu no final da manhã na Cohab-Anil, um homem que não foi identificado, morreu após ter a cabeça esmagada por um ônibus que faz linha para o município de São José de Ribamar. Segundo informações, o condutor de uma motocicleta tentou ultrapassar um veiculo de forma irregular, ocasião em que colidiu com o automóvel, com o impacto ele foi lançado na pista caindo embaixo do ônibus, cujos pneus esmagaram sua cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário