segunda-feira, 6 de novembro de 2017

MANIFESTANTES BLOQUEIAM AVENIDA SÃO MARÇAL NO JOÃO PAULO


Conforme já havíamos antecipado, uma manifestação bloquearia uma importante Avenida da capital. Cansados de esperar uma resposta por parte da prefeitura de São Luís, manifestantes bloquearam a Avenida São Marçal, no bairro João Paulo, logo no início da manhã desta segunda-feira (06), a manifestação inicialmente seria realizada no final do mês de outubro. MORADORES DO COROADO PROMETEM FAZER PROTESTO EM MOVIMENTADA AVENIDA DE SÃO LUÍS NA MANHÃ DESSA SEXTA

O bloqueio foi feito no cruzamento com a Rua Projetada que dá acesso ao bairro do Coroado. A ação é uma iniciativa da Frente de Luta "Drenagem Já", que usa o protesto para denunciar o descaso com que as comunidades do Coroado e parte do João Paulo, principalmente a Rua da Vala estão sendo tratados pelo prefeitura de São Luis em relação ao saneamento básico, a principal reivindicação é pela drenagem na região, o que provoca alagamento durante o período chuvoso.

Com carro de som, faixas, apitos e objetos para bloquear a avenida, os manifestantes solicitam imediatamente obras para a comunidade antes que o inverno chegue a capital maranhense. Os moradores sofrem constantemente com os problemas causados pela galeria de esgoto a céu aberto e pela falta de drenagem. Segundo o que afirmam, toda vez que chove a água invade ruas e casas casas, sem contar o mau cheiro e a presença de insetos e animais peçonhentos.

O protesto causa grande congestionamento na área e na região ao seu entorno. Os manifestantes cobram a presença de representantes da Prefeitura de São Luís e da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para um diálogo com os mesmos.

De acordo com os manifestantes, o protesto desta segunda-feira é apenas o primeiro de uma série de outras atividades que serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário