Moradores da Rua Progresso e adjacências no Sítio do Pica-Pau-Amarelo no Coroadinho, celebraram no arraial nota dez os últimos momentos das festas juninas.
Na noite do último sábado (28), centenas de pessoas se aglomeravam para prestigiar mais uma edição do Arraial Nota Dez. 24 anos depois da primeira apresentação que foi realizada por moradores da própria rua, o evento já se tornou uma tradição no bairro e já é uma referência de espaço cultural e eclético, pois, consegue, sem perder as características de um arraial junino unir vários grupos: Cacuriá, Danças Portuguesas, Quadrilhas, Bumba Meu Boi, danças de rua, entre outras que estão presentes na comunidade.
O arraial que foi idealizado por Mazinho Silva e Ana Célia, acontece numa única noite, e a cada ano aumenta seu público e atrai uma série de grupos que desejam participar do evento. Segundo Mazinho, as brincadeiras que participam do arraial fazem sua participação de forma voluntaria, pois o arraial é sem fins lucrativos, tendo apenas o objetivo de trazer cultura e mostrar as tradições do São João maranhense para a comunidade do Coroadinho.
Este ano o arraial participou da seleção de arraiais comunitários da Prefeitura, sendo um dos classificados pela Func; com a escolha foi garantido apoio na organização da festa além de receberam algumas atrações. “A seleção do nosso arraial pelo Func, nos traz mais responsabilidade, pois se fomos escolhidos é porque já somos uma referência, além do mais, com a escolha foi possível trazermos a comunidade novas brincadeiras, proporcionando a nossa comunidade o acesso à nossa cultura, diz Mazinho.
Muito caldo para repor a energia dos brincantes |
Mazinho e Ana Célia, anfitriões do Arraial Nota Dez |
Nenhum comentário:
Postar um comentário