Brigando diretamente por uma vaga entre os quatro primeiros colocados,Joinville e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, na Arena Joinville, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de mirar uma lugar no G4, o intuito é também encostar no líder Ceará.
Apesar de estar na quarta colocação com 23 pontos, o Joinville vive uma situação complicada na Série B do Brasileiro. O JEC vem de três derrotas seguidas, que ligou o sinal de alerta no clube. Caso tropece contra a Bolívia Querida sairá da zona de classificação. A reabilitação é a palavra de ordem para não deixar o lugar no G4 escapar.
Por sua vez, o Sampaio Corrêa, tropeçou, na última rodada, com o empate em 3 a 3 diante da Ponte Preta, mas já não perde há três jogos, o que deixou a equipe na sexta colocação com os mesmos três pontos do adversário, porém, perde nos critérios de desempate. São sete o número de vitórias do JEC, contra seis da Bolívia Querida.
MUDANÇA NO JEC?
Sem muito tempo para realizar treinamentos táticos, o técnico Hemerson Maria deve fazer apenas uma mudança no Joinville para a partida contra o Sampaio Corrêa. Com Edigar Junio suspenso por ter sido expulso na última partida, ele deve promover o retorno de Fabinho ao time titular.
“Temos que levantar a cabeça e ver onde erramos, falhamos. Queremos o torcedor do nosso lado e, com apoio deles, vamos encontrar caminho da vitória. Não vai ser fácil, temos que dar o máximo”, disse Fabinho.
O treinador também confia em um bom resultado contra o Sampaio Corrêa. O treinador do JEC sabe que uma vitória nesta terça-feira já levanta novamente o ânimo dos jogadores.
“É pouco tempo, mas a gente vai fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho. Não fomos mal no último jogo mesmo atuando com um jogador a menos. Estou confiante no bom futebol nesta partida”, disse o treinador.
DESFALQUES NA BOLÍVIA QUERIDA
Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Sampaio Corrêa, o técnico Lisca terá que fazer alterações forçadas no seu time titular.
O meia Eloir, um dos destaques do empate por 3 a 3 com a Ponte Preta, deixou o campo com uma lesão muscular e está vetado pelo Departamento Médico. Além dele, o lateral-esquerdo Willian Simões, que levou o terceiro cartão amarelo, também não joga.
Sem muito mistério, o técnico do Sampaio Corrêa já pensa nos substitutos imediatos. Na lateral-esquerda, Jadson ficará com a vaga e no meio-campo, o experiente Marino terá a primeira chance com Lisca.
Ainda que seja zagueiro de ofício, Jadson já atuou na lateral durante o Campeonato Maranhense e até nesta Série B. Com a perda do apoio ao ataque, Lisca espera que Marino atue mais pelo lado esquerdo, dando suporte aos meias de criação pelo setor. Caso nos treinamentos Marino não corresponda, Valber ficará com a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário