Policiais prenderam nesta sexta-feira uma mulher que tentava entrar na Espanha com 1,7 quilo de cocaína escondido em duas próteses implantadas nos seios. A cidadã venezuelana de 43 anos havia desembarcado em Madri de um voo proveniente de Bogotá, na Colômbia, quando começou a se comportar de forma suspeita no Aeroporto Adolfo Suárez. Segundo o jornal El País, agentes do Grupo de Operações de Narcóticos observaram certas irregularidades e formas estranhas nos seis da mulher.
Foto divulgada pela polícia nacional espanhola mostra próteses de silicone usadas por mulher para esconder cocaína(AFP/Polícia Nacional Espanhola/AFP) |
Ao ter a bagagem revistada, ela confessou aos policiais que escondia a droga dentro de seu corpo. Assim que tomaram conhecimento do fato, as autoridades encaminharam a mulher para um hospital, pois havia a possibilidade de as próteses estourarem. Logo após a conclusão do procedimento cirúrgico, a venezuelana foi presa por crime contra a saúde pública.
Até o dia 15 de julho deste ano, a polícia espanhola apreendeu 493 quilos e cocaína e seis quilos de heroína, e prendeu 189 pessoas por crimes contra a saúde pública. Um comunicado emitido pelas autoridades diz que os traficantes costumam esconder narcóticos em objetos inusitados para não serem flagrados nos aeroportos. Já foram descobertas drogas em capas de livros, garrafas de cerveja, fraldas, dentro de embalagens de alimentos e jogos, embaixo de perucas e no gesso que envolvia a perna de um homem.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário