Com o objetivo de capacitar crianças e adolescentes para inserção de práticas culturais e implementação de grupos artísticos, contribuindo com as ações de valorização da comunidade e redução da criminalidade, foi realizado na manhã de ontem, terça-feira (19), na igreja Nossa Senhora do Carmo no Coroadinho, a aula inaugural do projeto “Banda de Música Juvenil”.
O projeto que atenderá crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, residentes no polo Coroadinho, é uma idealização no e será desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), além de contar com a parceria da 2ª Vara de Execuções Penais.
o projeto que será realizado na sede do Conselho Comunitário de Defesa Social do Polo Coroadinho atenderá cinquenta alunos, alguns já selecionados e possibilitará a eles o contato e aprendizagem de múltiplos instrumentos musicais de sopro e percussão. As aulas práticas estão previstas para iniciar no dia 1º de setembro e serão ministradas por quatro professores, membros da Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social do Polo Coroadinho (CONCDESCPC), Antônio Januário, o projeto reforça o trabalho do Conselho e mostra o compromisso e a responsabilidade com a comunidade “esse projeto é muito significativo, infelizmente estamos em uma comunidade com poucas opções, principalmente para nossa crianças e adolescentes, e com esse projeto estamos estimulando os nossos jovens à prática cultural, além de reforçar o trabalho do CONCDESPC na nossa comunidade”, diz ele.
O secretário adjunto da Semusc e comandante da Guarda Municipal, George Bezerra, ratificou a importância do projeto para a comunidade do Coroadinho e destacou a parceria que está sendo realizada com a comunidade. “Estamos de portas abertas para ajudar a comunidade neste projeto que trará resultados positivos para os moradores do local e, ainda, contribuir para a redução da criminalidade, já que as crianças estão se empenhando em outros tipos de ações que garantem o acesso a cultura e a um futuro melhor”, frisou.
Secretário adjunto da Semusc e comandante da Guarda Municipal, George Bezerra |
O lançamento do Projeto foi também uma oportunidade para os alunos terem um primeiro contatocom os instrumentos musicais, além de conhecerem seus futuros instrutores.
Ainda restam algumas vagas para a formação da Banda, na próxima sexta-feira ( 21), será realizado um teste para a seleção de novos integrantes. Os interessados devem se dirigir a sede do Conselho de Defesa Social do Coroadinho, localizado à Rua da Vitória, n.16, às 09:00h, levando documento de identidade.
Para maiores informações, contactar com com Antônio Januário, através dos telefones: 9616 4984 / 8187 5636.
Nenhum comentário:
Postar um comentário