Volante Uillian Correia. |
O volante Uillian Correia, ex-jogador do Sampaio Correia, atualmente defendo a equipe do Santa Cruz no Brasileirão, foi pego no exame antidoping na partida contra a Chapecoense, dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco. O duelo terminou empatado por 2 a 2 e Uillian. o atleta já foi suspenso de maneira preventiva do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube foi notificado na última quinta (20) e já trabalha na defesa do jogador. A substância proibida encontrada na urina do jogador foi a "higenamine", um medicamento termogênico proibido de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da Fifa / Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Anti-doping.
Caso a infração seja confirmada, Uillian Correia pode ser punido com uma suspensão de até quatro anos.
Através de sua assessoria de imprensa, o Santa Cruz comunicou que a defesa de Uillian Correia será feita em conjunto entre o clube pernambucano e o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do jogador.
"O clube está levantando todas as informações, é muito preliminar falar de qualquer tipo de situação. Estamos vendo com o atleta, com o departamento médico, com o Cruzeiro, para montarmos a melhor defesa. Estamos à disposição para o que ele precisar", disse Eduardo Lopes, advogado do Santa Cruz.
O julgamento será marcado após a apresentação da defesa, que tem prazo válido até os próximos cinco dias.
O Santa Cruz está praticamente rebaixado para a Série B e com uma série de problemas extracampo, principalmente financeiros. Atualmente ocupa a última colocação no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário