segunda-feira, 3 de outubro de 2016

NO 5ª DIA DE ATAQUES MAIS UMA ESCOLA É INCENDIADA EM SÃO LUÍS

No quinto dia seguido de ataque criminosos realizados na cidade de São Luís, mais uma unidade escolar foi incendiada, subindo para dez o número de casos de ataques a escolas.

Na manhã desta segunda-feira (3), criminosos incendiaram a Unidade de Ensino Básica João Lima Sobrinho, localizada no Conjunto Dom Sebastião, no bairro Parque Timbira. A policia conseguiu prender um dos suspeitos identificado como Arlisson, "o Toba da Pocinha".

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu chegar rápido ao local, as chamas foram controladas e apenas uma sala foi destruída por completo. Segundo informações do superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, os suspeitos de cometerem o incêndio, após a ação, durante a fuga ainda agrediram violentamente uma testemunhas.

“Os criminosos pegaram a testemunha e agrediram violentamente a vítima, por medo de serem delatadas à polícia. Dessa forma, eles não só responderão pelo crime do incêndio e organização criminosa, mas também por tentativa de homicídio”, afirmou.

O delegado Rondinelly Araújo, responsável pela área, informou que os outros suspeitos foram identificados e que a policiais estava fazendo diligências para tentar encontrar esses envolvidos.

Outra ações criminosas já foram realizadas na região, foram incendiadas, a UEB Darcy Ribeiro na Avenida dos Africanos e a escola Rubem Almeida, além de um ônibus de transporte coletivo que foi incendiado e totalmente destruído na Vila Conceição.

No fim da tarde desta segunda-feira mais um ônibus foi incendiado no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, município que compõe a Região Metropolitana de São Luís. Com este ataque sobe para 23 o número de ônibus incendiados desde que iniciaram os ataques na última quinta-feira (29). 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), divulgou uma nota nesta segunda-feira, afirmando que até agora 65 suspeitos foram presos e 27 adolescentes apreendidos, todos suspeitos dos incêndios criminosos.

(Veja abaixo a nota na íntegra).

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), confirma o incêndio a um ônibus no Sítio Natureza na tarde desta segunda-feira (3). Os suspeitos desse crime já foram identificados e as Polícias Civil e Militar estão em diligências para localizá-los e prendê-los.

A SSP ressalta o trabalho ininterrupto das Forças Policiais do Maranhão e destaca que novas estratégias de repressão e prevenção a estes tipos de crimes estão sendo montadas, a fim de garantir a segurança dos cidadãos. A resposta rápida das Forças Policiais possibilitou a prisão 66 suspeitos e a internação de 27 adolescentes, todos suspeitos de envolvimento com os incêndios criminosos.

A Secretaria orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899, através do aplicativo “Byzu”, ou pelo Disque Denúncia 3223-5800.

* Fotos da UEB João Lima Sobrinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário