Sampaio joga pelo empate para ir a final do Campeonato Maranhense |
O Moto Club deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) com um mandado de segurança pedindo que seja assegurado ao clube a vantagem na fase semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Sampaio.
O Moto Club ficou com a primeira colocação do grupo B com 6 pontos, e o Sampaio Corrêa ficou na segunda colocação do grupo A, com 8 pontos. A FMF defende que o empate dará a classificação para a final do segundo turno ao Sampaio Corrêa, de acordo com o que prevê o artigo 11 do Regulamento do Campeonato, que diz que "o clube que obtiver melhor índice técnico na primeira fase do turno terá a vantagem do empate na fase semifinal". Neste caso, o Sampaio Corrêa que obteve maior número de pontos.
O departamento jurídico do Moto alega que foi o primeiro colocado em seu grupo e por isso deve ter a vantagem na semifinal, mas o regulamento da competição determina a vantagem pelo índice técnico, independentemente da posicao final no grupo.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) repetiu o mesmo regulamento do ano passado e em situação semelhante na temporada 2016 deu a vantagem aos vencedores dos grupos.
Em reunião na segunda-feira, a FMF admitiu que errou e que não repetiria o mesmo erro este ano. E bateu o martelo garantindo a vantagem ao Sampaio.
A partida entre Sampaio e Moto está marcada para esta quinta-feira (20), às 20h15, no Estádio Castelão. A outra semifinal é entre Santa Quitéria e Cordino, com vantagem de empate para a equipe do Santa Quitéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário