Goleiro Jean teria sido relacionado sem contrato |
O Sampaio foi punido pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD na sexta-feira (31), com a perda de 4 pontos por ter relacionado o goleiro Jean na partida do dia 19, contra o Imperatriz, válida pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense. Além dos quatro pontos perdidos, ainda foi multado em R$ 5 mil.
A denúncia foi feita pela Federação Maranhense de Futebol, e o São José de Ribamar Esporte Clube entrou como terceiro interessado no julgamento. A medida foi tomada pela Procuradoria do TJD de acordo com o artigo 214 do CBJD, sendo três votos contra um.
A maioria dos auditores confirmou a irregularidade do jogador que estava sem contrato. Com a perda dos pontos, o Sampaio fica com apenas 2 pontos na classificação geral.
O Tricolor irá recorrer da decisão recorrendo ao STJD para buscar reverter a punição imposta.
O caso
O goleiro Jean foi relacionado como reserva no empate do Sampaio em 1 a 1 com o Imperatriz no último domingo (19), sem contrato vigente com Tricolor. O contrato do goleiro, foi assinado no dia 28 de março de 2012 e chegou ao fim no dia 17 de março de 2017.
A situação do goleiro Jean só foi descoberta por causa do jogo de quarta-feira, quando o Sampaio venceu o Sport por 2 a 1 na Copa do Nordeste. O jogador foi inserido na súmula digital, e o sistema da CBF acusou a falta de contrato vigente, no momento a diretoria do time, ligou para pedir a opinião do advogado do clube que orientou a não colocar o jogador em campo, pois perderia pontos na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário