Homem confessou ter matado a criança |
A morte de um bebê de 11 meses, identificado como Vitor Emanoel, chocou a população do município de Manicoré, a 332 km de Manaus no último domingo (10). Segundo a polícia, o bebê foi morto com um golpe de facão desferido pelo namorado da mãe do bebê, identificado como Jackson Ferreira de Lima, de 22 anos.
Segundo o acusado, horas antes do crime ele e a mãe da criança estavam em uma festa onde acabaram brigando. Depois da confusão a mãe da criança, identificada como Maiane Nascimento da Silva, de 21 anos, continuou na festa e ele foi até a casa da namorada, que morava com os pais, e pediu para dormir no local, com raiva foi até o quarto onde a criança dormia e a degolou, fugindo em seguida.
Por volta das 6h, a mãe da criança foi até o quarto e encontrou o filho morto na cama e desconfiou que fosse o namorado o autor do crime.
A polícia acredita que o crime tenha acontecido por volta de 00h30. O suspeito foi preso por volta das 14h após ter se envolvido em uma briga de rua. Com ele, foi apreendido um facão que a policia constatou ter sido a arma utilizado no assassinato da criança.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime. Em um vídeo gravado por policiais, Jackson, que seria foragido da Justiça de Porto Velho (RO), confessa que matou a criança. “Fui em casa e como ela não estava, fiquei com raiva dela e me vinguei no menino. Eu degolei a criança”, revelou o acusado, afirmando que sentia ciume da mãe da criança.
Após os procedimentos de praxe o acusado foi encaminhado para a cadeia pública da cidade, porém, horas depois de ser preso o suspeito foi encontrado morto com uma corda amarrada no pescoço pendurado na grade da cela. Existe também a suspeita de que ele teria sido morto por outros presos. Detentos afirmam que ele teria se matado.
A polícia do município instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte, já que o acusado estava sob a custódia do estado.
A população revoltada ao saber da morte de Jackson tentou invadir o necrotério da cidade para retirar o corpo e tocar fogo. A mãe da criança estava sendo ameaçada, pois estavam dizendo que ela também era culpada.
População tenta invadir necrotério para queimar corpo de homem que degolou bebê |
Nenhum comentário:
Postar um comentário