Na tarde deste sábado (23), no estádio Castelão em São Luís, para um público de 34 821 pessoas com uma certa dose de sofrimento para a torcida Boliviana, o Sampaio Corrêa conquistou seu maior objetivo do ano, voltar a Série B em 2018, depois de ter sido rebaixado no ano passado. A equipe empatou com o Volta Redonda por 1 a 1 e garantiu além do acesso a classificação à semifinal da Série C.
Precisando do resultado positivo, pois havia perdido em casa a primeira partida por 1 a 0, o Volta Redonda teve uma postura ofensiva desde o começo da partida, dominando uma boa parte do confronto. A primeira chance de gol foi dos visitantes logo aos 2 minutos, Dija Baiano cobrou escanteio na área, mas Alex Alves chegou socando a bola e afastando o perigo. O Sampaio tentou logo reagir, aos 4 minutos Esquerdinha cobrou uma falta lançando a bola para a área, mas a zaga subiu mais alto e isolou; essa foi a dinâmica dos vinte primeiros minutos, até o momento em que o árbitro gaúcho Leandro Vuaden faz a parada técnica. Na volta o Sampaio se posta melhor e começa a equilibrar o jogo, a melhor chance foi aos 33 minutos, Felipe Marques teve uma boa oportunidade de abrir o placar, ele recebeu a bola na frente da área depois do lançamento do meia Zaqueu, domina, mas pegou muito embaixo da bola, jogando sobre a trave.
Já no finzinho do primeiro tempo, o Volta Redonda assustou a torcida maranhense, depois de um chutão para a frente, Dija Baiano consegue dominar a bola, que vai direto na trave, mas o bandeirinha já estava assinalando impedimento. O placar não sofre alteração, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda desesperado, jogando contra o tempo continuou partindo pra cima do Sampaio, mas deixava espaços na marcação, que eram muito bem aproveitados pelo time anfitrião. Aos 19 minutos, Felipe Marques quase abre o placar, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro Luan.
O jogo continuou movimentado, mas o gol não saía. A cada minuto, o time carioca se jogava mais no ataque e foi perdendo a organização. Os espaços deixados por causa da postura ofensiva, ficaram maiores, o Sampaio Corrêa tranquilo e com o apoio da torcida só esperava o momento certo para dar o bote e achar o gol.
Aos 37 minutos, o momento chegou. Em um contra-ataque muito rápido, Reginaldo dá passe longo para Marlon disparar pela lateral direita, o jogador deu um passe para o meia da área e deixou Fernando Sobral na cara do gol, o jogador não perdoou e mandou para o fundo da rede incendiando e levando o torcedor da Bolívia Querida a loucura.
O Volta Redonda ficou ainda mais desesperado, de tanto insistir, principalmente no jogo aéreo, aos 41 minutos, enquanto a torcida já comemorava o acesso à Série B, o zagueiro Luan depois da batida de um escanteio apareceu na área para fazer o gol do empate. O gol dá mais animo aos visitantes e enche de apreensão a torcida, naquele momento um gol do Volta Redonda lhe garantiria o acesso.
Com quatro minutos de acréscimos, o Sampaio resolveu usar a experiência e começou a trocar passes para o tempo passar. Quando a bola chegava na zaga, os jogadores não pensavam duas vezes antes de dar um chutão. Apesar da disposição do Volta redonda não havia mais tempo para uma reação.
Quando o árbitro deu o último apito na partida foi a vez da torcida fazer o show e vibrar com a classificação para a semifinal e o tão sonhado retorno a Série B.
Equipe do Sampaio Corrêa responsável pelo acesso:
Alex Alves, Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel (Valderrama), Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho (Marlon); Felipe Marques (Reginaldo Junior) e Isac. Técnico: Francisco Diá
Nas semifinais, o Sampaio enfrenta o Fortaleza que mesmo perdendo para o Tupi por a 1 a 0 garantiu a vaga, pois, no primeiro duelo entre as equipes, disputado na Arena Castelão, o Tricolor venceu por 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário