quarta-feira, 28 de maio de 2014

“ENCHEU A PACIÊNCIA” – MORADORES DO COROADO INTERDITAM AVENIDA DOS AFRICANOS

Não deu outra, os inúmeros problemas enfrentados pelos moradores do Coroado e o descaso do poder público motivaram mais uma manifestação em uma avenida de São Luís.

Logo no início da manhã de hoje (28), por volta das 6:00h um grupo de moradores iniciaram um protesto e fecharam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís. Com o fechamento da via que é uma das principais rotas de acesso ao centro da capital terminou provocando o congestionamento em outras avenidas de fluxo intenso como a Daniel de La Touche, a Franceses, a Jerônimo de Albuquerque e o Viaduto do Café.

A ação dos moradores do Coroado é para protesto pelo descaso e cobrar melhorias de infraestrutura. Com já foi amplamente divulgado o bairro do coroado é um dos vários da capital que tem sido castigado pelas fortes chuvas que tem caído na cidade.




De acordo com uma das lideranças do bairro Silvana Barbosa, a população está revoltada com a atual situação em que a comunidade se encontra e avisou que a via só seria liberada após a chegadas de algum representante da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Ela lamenta que a população só consiga ser ouvida quando realiza ações com esta, “só somos ouvidos quando fazemos isso aqui, é a única forma de chamar a atenção das autoridades pra tomar a providência necessária, nossa luta já vem de há algum tempo, infelizmente sem respostas” diz ela.

Silvana Barbosa à esquerda
Segundo Silvana, o principal problema do bairro seria o alagamento constante das ruas “Nossa luta vem desde a administração do prefeito Tadeu Palácio, desde a discussão do Projeto Bacia do Bacanga. O Coroado não foi incluído no projeto de construção do Canal do Rio das Bicas, depois que foi iniciado a construção do Canal para nós ficou pior, o nível do canal ficou mais alto que as ruas do coroado, com isso a agua não pode escoar, hoje o Coroado é uma bacia que recebe água do Sacavém, Filipinho, Bares, João Paulo e tudo fica preso aqui”. Silvana acrescentou que já foram realizadas reunião com representante da Semosp e enviado abaixo assinado com fotos, registrando a situação enfrentada pela comunidade.















O trânsito, que já era complicado devido à greve dos rodoviários ficou completamente parado no local. A Polícia Militar que estava presente no local acompanhava o andamento da manifestação, que seguia de maneira pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário