Impotência diante da situação e abandono, estes são os sentimentos vividos por parte dos moradores da Rua da Alegria no Coroadinho. Ontem a tarde estivemos conferindo in loco a situação das famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva do último sábado.
É desolador a situação das famílias, que em alguns casos perderam tudo que tinham em suas humildes casas. Três dias depois da chuva torrencial, encontramos casas completamente alagadas, em alguns casos o morador sem ter o que fazer simplesmente trancou as portas, abandonou a casa e foi procurar abrigo na casas de familiares, outros prevendo a volta das fortes chuvas continuam com moveis suspensos.
A revolta maior dessas pessoas é que até o momento, segundo eles, não tiveram nenhum tipo de ajuda do poder público, a moradora conhecida como Dominguinhas, disse que até agora somente uma família foi retirada do local no dia seguinte e nada mais foi feito principalmente pelos mais necessitados "veio algum da prefeitura aqui e retiraram uma família, mas não foram no final da rua é lá que a situação está pior, esse povo não faz ideias do que está acontecendo aqui, tem muta gente precisando de ajuda", diz ela.
Hoje pela manhã, na tentativa de amenizar a situação um grupo de moradores resolveram por conta própria fazer uma limpeza próximo ao canal do Rio das Bicas na tentativa de fazerem com que a água represada escoa.
Outro problema que preocupa os moradores é que a água represada trazer risco de contaminação, principalmente ás crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário