quinta-feira, 15 de maio de 2014

NÃO DEU - SAMPAIO PERDE PARA O PALMEIRAS E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

Foi no sufoco, mas o Palmeiras está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Em sua primeira “decisão” sem o técnico Gilson Kleina, demitido na semana passada, o Verdão passou no teste e conquistou a vitória, a segunda no comanda de Alberto Valentim, desta vez contra o Sampaio Corrêa, pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Estádio do Pacaembu.

Sampaio perde para o Palmeiras e está fora da Copa do Brasil

O Palmeiras entrou na partida atrás no placar, pois perdeu em São Luís por 2 a 1. No Pacaembu, encontrou um verdadeiro ferrolho do Sampaio Corrêa e sofreu para ultrapassá-lo, só conseguindo aos 20 minutos da etapa complementar com Mendieta, destaque do embate. Após o gol, a Bolívia Querida se abriu e o Verdão fez mais dois, com Henrique, o quarto em quatro jogos, e Felipe Menezes, que volta a ter uma chance na equipe.

Na próxima fase, o Palmeiras tem pela frente o Avaí, que na rodada eliminou o ASA de Arapiraca, em confronto que acontecerá só depois da Copa do Mundo.

Bolívia segura o Verdão!

Precisando vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, o Palmeiras começou com mais volume de jogo. O Verdão tentava surpreender o Sampaio Corrêa e teve a primeira chance logo aos seis minutos de partida. Diogo recebeu na área, mas tentou cavar o pênalti e perdeu grande oportunidade de abrir o marcador.

A resposta do Sampaio não demorou a aparecer. Aos 11 minutos, Willian foi para a jogada individual, passou por William Matheus e Marcelo Oliveira e chutou. Fabio fez linda defesa. Após o lance, a Bolívia Querida se fechou, dificultou as ofensivas do adversário e apostava nos contra-ataque.

O Palmeiras, por sua vez, esboçava uma reação, mas pecava na falta de criatividade de seus jogadores. Mendieta até tentava algum lance com mais efeito, porém, era sempre parado pelo setor defensivo adversário. O jeito foi arriscar de longa distância. E em uma dessas tentativas, Henrique quase fez seu quarto gol com a camisa alviverde. O atacante soltou a bomba. A bola bate na trave, correu por toda linha e saiu para a linha de fundo.

O gol apareceu e a classificação foi confirmada, Verdão!
O Palmeiras começou o segundo tempo mais ligado. O Verdão foi para o abafa, mas novamente esbarrava na marcação adversária. Com o passar do tempo, o nervosismo na equipe alviverde era evidente e com a dificuldade de ameaçar o goleiro Rodrigo Ramos, o método foi apelar pelos chutes de longa distância e os famosos “chuveirinhos”.

Wesley foi o primeiro a tentar de longe, mas chutou para fora. Aos 16 minutos, Mendieta soltou o pé e a bola tirou tinta da trave antes de seguir para a linha de fundo. A pressão do Verdão continuou e no lance seguinte, foi a vez de Diogo chutar, para uma grande defesa de Rodrigo Ramos.

O gol parecia ser questão de tempo e ficou muito perto de sair aos 20 minutos. Wendel cruzou na cabeça de Mendieta, que só parou na trave. O paraguaio, porém, fez a torcida explodir no lance seguinte. Lançamento na área do Sampaio, Henrique disputou com a zaga adversária e a bola sobrou para Mendieta tocar na saída de Rodrigo Ramos, 1 a 0.

Mesmo a frente no placar, o Palmeiras seguia em cima, com a intenção de liquidar a fatura. Aos 29 minutos, Wesley tocou para Henrique. O atacante, na frente de Rodrigo Ramos, mandou para fora. Atrás do placar, o Sampaio foi obrigado a sair para o jogo e quase fez o gol do empate aos 36 minutos, quando Willian Paulista invadiu a área e chutou. Fábio a defesa em dois tempos.

O Sampaio foi para o tudo ou nada nos minutos finais e deu espaço para o Palmeiras jogar no contra-ataque. Aos 42 minutos, Fábio saiu de soco e a bola ficou com Wesley. O volante apareceu na frente do gol e perdeu chance incrível. No fim, porém, o Verdão resolveu desencantar de vez. Aos 45, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Henrique, que só empurrou. Em seguida, boa trama do ataque alviverde, Wesley lançou Felipe Meneze. O meia chutou forte para fechar o marcador.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário